Praça do Comércio

A Praça do Comércio, também conhecida como Terreiro do Paço, é uma das praças mais majestosas de Lisboa. Esta praça foi a localização do palácio real durante mais de 2 séculos até 1755, quando foi destruío pelo Grande Terramoto.

A Praça do Comércio, também conhecida como Terreiro do Paço, é uma das praças mais majestosas de Lisboa. Esta praça foi a localização do palácio real durante mais de 2 séculos até 1755, quando foi destruído pelo Grande Terremoto.

Depois deste episódio, a praça foi totalmente remodelada pelo Marquês de Pombal, Primeiro-Ministro do Rei, e transformada na principal entrada marítima de Lisboa. O lado Norte da praça é dominado por um impressionante arco triunfal do século 19 que dá acesso à Rua Augusta. No centro da praça encontra-se a estátua de bronze do rei José I, simbolicamente esmagando cobras no seu caminho. Os edifícios de espaçosas arcadas que se prologam ao longo de 3 lados da praça são agora ocupados por gabinetes administrativos do governo e por alguns restaurantes. Dado o seu tamanho, este lugar é frequentemente utilizado para albergar eventos sociais, nomeadamente exposições de arte, concertos ou manifestações.

Um lugar que você não pode perder!

written by tmmluis on 2011-01-25 #places #yashica #location #portugal #baixa #praca #monumento #arquitectura #historico #lisbo
translated by oricardo

More Interesting Articles