Fim do Kodachrome ganha primeira página no New York Times

No dia 30 de dezembro, nada menos que o jornal New Yor Times dedicou um espaço na primeira página aos fotógrafos das analógicas por todo o mundo e o que enfrentaram para conseguirem revelar seus últimos rolos de Kodachrome.

Muitos Lomógrafos dedicados ouviram sobre a despedida do Kodachrome e sobre o fato de o laboratório Dwayne’s Photo, o último lugar que ainda revela o querido filme, deixar essa atividade de lado em 30 de dezembro de 2010.

O Kodachrome, que foi chamado de “ícone da cultura pop” pelo New York Times, ganhou um lugar na primeiríssima página do jornal com um artigo que o exaltou como o primeiro filme colorido a conquistar o coração das massas. O artigo ainda conta a história de fotógrafos entusiasmados de todos os lugares do mundo, que correram de um lado para o outro para usarem seus rolos de Kodachrome a tempo de revelá-los. Não acredita em mim? Um homem pagou $15,798 para revelar 1,580 rolos de filme a tempo, enquanto um artista viajou de Londres ao Kansas para revelar os seus. Isso sim é dedicação!

Leia o artigo original aqui

written by caromi on 2011-01-24 #news #analogue #kodachrome #news #new-york-times #dwayne-s-photo
translated by debs

More Interesting Articles