Capítulo 1: Introdução da Sociedade Lomográfica Internacional

Nós, leais lomógrafos de 50 países diferentes, conseguimos mais de 10,000 Lomografias. Esses são as melhores das melhores fotografias, e que mudaram definitivamente as nossas vidas. Mais de 2,500 dessas imagens foram encaixadas nesse livro! Nós, seus criadores, pais, professores, mestres, irmãos e irmãs, inimigos e discípulos, coveiros e ressucitados (especialmente da Rússia e da China) – graças à uma intensa pesquisa e devoção, apresentamos o que alimenta e continua a fortalecer o nosso eterno amor por você.

Querida e Amada LOMO LC-A
Não, não foi “amor à primeira vista”! Sua elegância única e maneiras sutis não são nada convencionais para as atuais câmeras “mostro tudo”. Além disso, quem buscar ainda mais, se arriscar ainda mais e tornar-se, de fato, envolvido com você, logo se dará conta: você é, sem sombra de dúvidas, o amor da nossa vida! É forte e sagaz, veloz mas delicada, espirituosa e sábia, educada e experiente. Extremamente linda e, ao mesmo tempo, continua imperscrutável e incompreensível… Dia após dia está ao alcance da mão, cheia de surpresas e sempre apaixonada, por todas as situações e estações! Onde quer que você esteja, surge vida, entusiasmo, surpresa, alegria, cor, atmosfera, arte, comunicação, amizade e amor imensurável! Escrevemos-lhe esse singelo livro. Nós, Lomógrafos, a legião de admiradores, seguidores e criados.

Nós, seus leais Lomógrafos em mais de 50 países distintos, reunimos mais de 10.000 Lomografias. Estas são as melhores das melhores fotos, que realmente mudaram nossa vida. Mais de 2.500 dessas fotos encontraram, por fim, seu lugar neste livro. Nós, seus criadores, pais, parteiros, professores, irmãos e irmãs, inimigos e discípulos, coveiros e salvadores (principalmente da Rússia e da China), por meio de pesquisa e devoção intensas, preservamos o que alimentou e continua a nutrir nosso amor sem fim por você. Nós, os secretários da Lomography (ou seja, equipe da Sociedade Lomográfica Internacional) em Viena, Londres, Nova York, Tóquio, Hong Kong, Paris, Madri, Milão, Seul, Manila, Lisboa, São Petersburgo, Singapura, Istambul, Taipei, Cantão, Pequim, Bangkok e mais várias outras cidades, vasculhamos o Arquivo Lomográfico Mundial e nossos álbuns particulares para desenterrar tudo que possa exibir seu grande talento e expressar nossa adoração por você, de forma ainda mais imperativa. Os frutos de nosso empenho podem ser encontrados em milhares de Lomografias, textos, documentos e fac-símiles “históricos”. As memórias completas de um caso de amor sem igual!

Enfim, tentamos, com este livro, demonstrar nossa devoção a você, com palavras de tirar o fôlego e adornos hesitantes, mas, acima de tudo, com Lomografia, pura e inalterada. Salvo raras exceções, todas as fotos neste livro são produto de sua afeição por luz, com a qual, suas lentes LOMO LC-A Minitar 1 trazem de volta à vida filmes já mortos! Este humilde livro é apenas um fragmento, um momento fugaz, amada LOMO LC-A, no qual tudo se volta para você (contudo, pode-se encontrar tudo sobre Lomografia e sobre a Sociedade Lomográfica Internacional no endereço www. Lomography.com – obrigado).

Oh, doce LOMO LC-A, continuaremos verdadeiros com você. Vasculharemos e reuniremos, incessantemente e sem descanso, mais e mais Lomografias e prometemos nunca, jamais, deixar de lhe amar! Seus Lomógrafos perdidamente apaixonados.

Tenha toda a glória do livro

written by cruzron on 2011-01-17 #library #lomography #lca #historia #livros #introducao #lomobooks
translated by liviacteixeira

More Interesting Articles