Adeus Kodachrome

Caro Kodachrome. Eu sei que nunca conheceu, mas eu tenho certeza que teria sido grandes amigos. Obrigado pelo seu matiz e saturação que não possa ser alcançado. Considere este filme experimental minha ode a você.

Dezembro foi muito marcar o fim de uma era. Foto Dwayne acabou oficialmente Kodachrome processamento. Eu me esforcei bastante para chegar em minhas mãos algum filme Super 8mm filme Kodachrome, para que eu pudesse experimentar a emulsão para mim. Eu procurei alta e baixa através do eBay e encontrou um cartucho de 50 pés. Eu carreguei na minha Canon câmera Super 8 e estava fora de Leadville, Colorado para atirar as folhas mudando de outubro. Eu esperava obter alguns bons resultados porque as cores das folhas foram fantásticos.

Após a viagem de Leadville, eu animadamente enviei o cartucho para Dwayne e então eu esperei. Cerca de uma semana mais tarde, o cartucho estava de volta. O que eu descobri então foi um pouco devastador. O cartucho de filme que eu tinha achado no ebay foi muito mal terminou e armazenados, a emulsão foi limpo fora do líder através do processamento. Tudo que eu tinha em minhas mãos agora era de 50 metros de líder em branco. Então, eu joguei o carretel inúteis sobre a minha mesa, e poeira coletadas por algumas semanas. Mais tarde, no semestre, eu estava a precisar de um projeto. Eu tinha um pouco de energia criativa para queimar. Eu decidi ir Stan Brakhage estilo, e fazer um filme com as minhas mãos, e sem câmara

Esta decisão abriu minha mente para uma nova interpretação do estilo de vida analógica. Comecei a usar canetas de caligrafia para desenhar projetos de tinta para o líder em branco. Esta técnica foi iniciada pelo grande cineasta experimental Stan Brakhage. Eu brinquei com a idéia de algum tempo, e depois de completar 10 pés, eu carreguei-o em meu projetor para ver como ela se parecia. Fiquei espantado! As cores da tinta foram brilhantes. Eu decidi acabar o rolo todo. O resultado final é o meu filme, “Kodachrome”. Considere que uma ode ao.

KODACHROME from John Regalado on Vimeo.

E assim me despeço de um tipo de filme que eu gostei muito de assistir, e estou ansioso para um estilo de vida analógica onde a cor eo movimento são, por vezes, capturadas sem mesmo uma câmera.

written by j_robert on 2011-06-07 #lifestyle #kodachrome #tinta #super-8 #filme #adeus #colorado-no-filme #8-mm #experimental-brakhage
translated by maria1

More Interesting Articles