Ela é a rainha

A Diana foi minha primira câmera lomografica…. Eu a ganhei no dia do meu aniversário de 26 anos. Minha namorada me comprou este presente… não a Diana F+ normal, mas a clone CMYK. O vendedor a disse que talvez para um rapaz estas cores não fosse a melhor escolha… mas hey! eu não sou um cara normal!

Eu amo cores! Ter uma câmera Lomo sempre foi um sonho meu e eu sempre hesitei em comprar uma… Eu imediatamente (coisa de uma hora depois…) foi a uma loja e comprei alguns filmes… Kodak B&W 400ISO.

Eu estava tão impaciente para ver o quão bom ou diferente as fotos tinha ficado… e na verdade apenas 5 fotos ficaram OK…. Mas aquela amostra foi maravilhosa… o foco suave… eu tentei a tecnica pinhole com meu segundo filme… e fiz um foto pinhole de 30 minutos… e teve o foco mais suave que já sonhei!

É tão fácil de usar… são dois ajustes (foco e abertura) e você fotografa! Se você quiser uma exposição mais longa, é só ajustar para B e a exposição vai ao infinito! A abertura é ajustavel nos pequenos desenhos (sol, nuvem, P)… até mesmo uma criança pode usar… Foi isso que meu irmão fez :D Ele tentou algumas vezes! E saiu algum tipo de arte…

A parte mais difícil para mim com a Diana F+ foi carregar o filme… complicado no começo.. mas então eu peguei o jeito perfeitamente :D Um outro problema que tive foi que o filme não ficou apertado o suficiente e eu tive alguns vazamento de luz quando desenrolei o filme… Eu coloquei um pequeno pedaço de borracha para apertar o filme!! E funcionou perfeitamente…

Estou muito feliz vivendo com minha “Lady Di” e é, no momento, minha câmera Lomo favorita.

written by eatcpcks on 2011-01-21 #gear #review #user-review #diana-f-120-medium-b-w-color
translated by tukumoura

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles