O Patinho feio de Plástico com alma Lomo

1

O exterior de plástico da Vivitar UWS dá muito pouca idéia da qualidade da estrela que está dentro. A lente 22mm e abertura f11 fixos e 1/125s velocidade do obturador não deviam somar para a magia lomo, mas de alguma forma ela soma.

Formato do filme: 35mm
Lente: Plástica de 22 milímetros
Foco: fixo
Abertura: F11
Velocidade do obturador: 1/125s
Tripé: não há
Flash/ sapata : não

Eu já tinha ouvido falar sobre as maravilhas do Vivitar UWM (Ultra Wide & Slim ) antes de eu conseguir colocar minhas mãos em uma. Muitas pessoas disseram que era como fotografar com uma antiga LC-A. Eu já possuía uma e amava a minha LC-A e eu não estava com pressa para comprar uma versão menor da mesma coisa, mas um dia eu encontrei uma para um par de libras e, como todos sabemos, é francamente rude recusar uma pechincha!

Sem um filme dentro, a UWS pesa praticamente nada – é totalmente feita de plástico, que não tem pilhas, não tem sapata de flash e não tem encaixe para um tripé. Francamente, parece ela parece pobre e você pode ser perdoado por pensar assim, como eu, que é apenas uma câmera descartável que você não elimina.

Acontece que a Inglaterra estava sob os muitos metros de neve, um dia ou dois depois que eu comprei a UWS, e numa tarde de domingo eu decidi que queria sair em uma nevasca e tirar fotos da tempestade. Meu único problema foi a forma de manter a minha preciosa lomo-companheira seca. De jeito nenhum eu estava queredo a Horizon molhada, nem o LC-A, nenhuma das rangfinders de idade, a Diana, etc, etc Mas a UWS, bem francamente, que mal podia fazer … e uma máquina sem controles complicados, sem ajustes ou decisões a tomar, seria perfeito para quando minhas mãos estavam demasiado entorpecidas para sentir nada mais delicado que o disparador!

Alguns dias depois, vi os resultados da minha caminhada na neve e fiquei espantado. Em primeiro lugar, a lente de 22 milímetros dá-lhe tal estrutura encantadora e variedade de paisagens. E as fotos que ela produz tem uma qualidade, linda e macia, uma espécie de sensação vintage pronta. Minha única decepção – não muitas vinhetas. E, para o registro, a câmera ficou bastante úmida, sem efeitos nocivos a ela.

A próxima vez que eu usei a UWS foi quando eu quis viajar leve. Eu queria algo que coubesse no bolso da camisa que eu estava planejando uma a longa caminhada de despedid em volta dos campos favorito antes de eu fazer as malas e se mudar para minha nova vida em Sevilha. Como aconteceu, o filme veio na câmera e eu terminei o rolo durante os meus primeiros dias na Espanha. Uma coisa que impressionou foi que o pouco f11 lente 1/125s lidou muito bem tanto com a luz suave do outono Reino Unido quanto com o sol de Sevilha. E eu consegui a minha vinheta.

Então agora, sempre que eu acho que pode ser frio, úmido ou lamacento, sempre que minha mala está cheia e quase arrebentar e eu não posso levar uma câmera pesada, eu pego o Vivitar Ultra Wide & Slim. Eu sei que parece um pouco comum, mas é alma lomo, é bonito.

written by kvboyle on 2011-01-14 #gear #35mm #review #wide-angle #plastico #user-review #vinheta #portatil #foco-fixo
translated by ayslin1

One Comment

  1. isakb
    isakb ·

    lindas as fotos!

More Interesting Articles