Dupla exposição com qualquer Câmera!

2

É muito simples, mas também muito engenhoso, fazer uma dupla exposição com qualquer câmera e pode ser feito em alguns passos fáceis.

Em primeiro lugar, tire uma foto normal, mas com a ISO ajustada para duplicar o número da velocidade do filme (por exemplo, de 400 de velocidade, ajustar o iso a 800)isso faz com que a imagem não fique superexposta, uma vez que haverá duas vezes a quantidade de luz que atinge o filme normalmente. Esta será a primeira imagem de sua dupla exposição.

Agora vem a parte mais trabalhosa. Primeiro, gire a alavanca de “rebobinar” até sentir um pouco de tensão, então pare. Então, segure um dedo sobre o botão de retrocesso na parte inferior da câmera, e mantenha outro dedo atrás da alavanca de rebobinar para que ele não se mova. Enquanto ainda mantém as duas coisas, avançar o filme com o que é o mais fácil, talvez um outro dedo se você se sentir suficientemente flexível, você poderia ter um amigo para fazer isso, mas meu método favorito pessoal é usar os dentes :)

Isto terá levantado a shutter, sem avançar o filme, permitindo que você faça algumas exposições dobro!
Aqui estão os resultados que eu tive com minha AE-1:

Contudo, este método não é infalível, por vezes a alavanca retrocesso vai escorregar, deixando você com quadros desalinhados como este:

written by sidblack on 2011-01-18 #gear #tutorials #camera #tutorial #tipster #dupla-exposicao-tipster-filme-camera-fotografando-tecnica
translated by ayslin1

2 Comments

  1. gomesgm
    gomesgm ·

    A horas que não aparecia uma dica tão quente por aqui! Valeu a tradução!

  2. ayslin1
    ayslin1 ·

    :D de nada! vou tentar me esforcar :D

More Interesting Articles