Dupla exposição com qualquer Câmera!

2

É muito simples, mas também muito engenhoso, fazer uma dupla exposição com qualquer câmera e pode ser feito em alguns passos fáceis.

Em primeiro lugar, tire uma foto normal, mas com a ISO ajustada para duplicar o número da velocidade do filme (por exemplo, de 400 de velocidade, ajustar o iso a 800)isso faz com que a imagem não fique superexposta, uma vez que haverá duas vezes a quantidade de luz que atinge o filme normalmente. Esta será a primeira imagem de sua dupla exposição.

Agora vem a parte mais trabalhosa. Primeiro, gire a alavanca de “rebobinar” até sentir um pouco de tensão, então pare. Então, segure um dedo sobre o botão de retrocesso na parte inferior da câmera, e mantenha outro dedo atrás da alavanca de rebobinar para que ele não se mova. Enquanto ainda mantém as duas coisas, avançar o filme com o que é o mais fácil, talvez um outro dedo se você se sentir suficientemente flexível, você poderia ter um amigo para fazer isso, mas meu método favorito pessoal é usar os dentes :)

Isto terá levantado a shutter, sem avançar o filme, permitindo que você faça algumas exposições dobro!
Aqui estão os resultados que eu tive com minha AE-1:

Contudo, este método não é infalível, por vezes a alavanca retrocesso vai escorregar, deixando você com quadros desalinhados como este:

written by sidblack on 2011-01-18 #gear #tutorials #camera #tutorial #tipster #dupla-exposicao-tipster-filme-camera-fotografando-tecnica
translated by ayslin1

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

2 Comments

  1. gomesgm
    gomesgm ·

    A horas que não aparecia uma dica tão quente por aqui! Valeu a tradução!

  2. ayslin1
    ayslin1 ·

    :D de nada! vou tentar me esforcar :D

More Interesting Articles