Lomography Fisheye One, a pequena câmera que poderia

1

A lente Fisheye (olho de peixe) foi originalmente desenvolvida para ajudar os meteorologistas a fotografar todo o céu e as formações de nuvens para estudo. Eu não sei se ela ainda é usada desse jeito, mas eu sei que dá um efeito incrível e que a Lomography Fisheye One é uma maneira perfeita para sacudir o céu!

Olho de Peixe! Por que é chamado “Fisheye”, porque não dogeye, donkeyeye, tigereye, Lioneye, snakeye, horseye, flyeye, ou mesmo maravilhosamente, unicorneye? Eu não tenho idéia. Não faz nenhum sentido.

A lente fisheyes (olho de peixe) foi originalmente desenvolvida para ajudar os meteorologistas a fotografar todo o céu e as formações de nuvens para estudo. Eu não sei se ela ainda é usada desse jeito, mas eu sei que dá um efeito incrível e que a Lomo Fisheye One é uma maneira perfeita para sacudir o céu!

A Lomo Fisheye One, é, com exceção do Fisheye No.2, a única câmera de 35mm com uma lente olho de peixe embutida! O fato de que é uma câmera de 35mm dá-lhe os benefícios da utilização barata, fácil de obter e fácil de se revelar filme 135, o que é ótimo. A câmera é realmente simples e fácil de usar também. Há apenas dois botões e uma roda de enrolamento para manter em mente. Primeiro, há a opção de flash na parte frontal esquerda da câmera para ligar ou desligar o flash. Em segundo lugar, há o botão do obturador no topo. E em terceiro lugar há a roda de avanço nas costas, logo abaixo do botão do obturador. Para usar a câmera você só tem que enrolar o filme para a frente, apontar, disparar e capturar o momento! Você não tem que pensar em foco.

A Fisheye One é uma baita de uma pequena câmera. É bonita, ela cabe(embora bem apertada) no seu bolso. Ela também vem com uma tira prática de borracha para punho e tampa da lente para prevenir que você deixe-a cair ou risque a lente enquanto você dispara de forma frenética.

Há algumas desvantagens também. Não é possível fazer dupla exposição, então você tem que rebobinar o filme primeiro. Segundo, o botão do obturador é demasiadamente sensível, não sei quantas vezes eu já acabei com o filme sem percerber pois coloquei a câmera no bolso ou bolsa, onde o botão do obturador é empurradosem querer- desperdiçando um quadro no escuro / com a tampa da lente. Uma coisa boa seria uma espécie de chave de segurança ou talvez permitir dupla exposição.

No entanto, é uma fantástica e barata câmera Fisheye, totalmente vale o seu preço! É acessível e prática graças ao seu tamanho e formato de filme, mas também graças à forma é fácil de usar. Outra coisa surpreendente é que as fotos que ela tira são surpreendentes, a qualidade da câmera a torna um adorável brinquedo. Basta aproximá-la, apontar e disparar!

E não se esqueça de aproximar-se, o efeito fica mais visível e distinta quando você chega mais perto.

Mais perto…Mais perto…DISPARE!

written by chaoticsense on 2011-01-17 #gear #35mm #review #lomography #135 #fisheye #one #no-2 #user-review #barato #unicornio #impressionante
translated by ayslin1

One Comment

  1. anavenzon
    anavenzon ·

    olá! gostei muito do seu artigo e das fotos! Só que eu não sei muito bem a diferença entre a Fisheye One e a Fisheye No.2... você saberia me explicar? Porque estou muito interessada em comprar uma, queria saber qual vale mais a pena. :)

More Interesting Articles