Capture a Escuridão com Fujicolor Natura 1600

Antes de assumir rolos e máquinas fotográficas para abraçar a diversão da vida analógica, eu nunca prestei atenção aos filmes vendidos em lojas de fotografia. Bem, as coisas mudaram quando comecei esta nova mania para os filmes.

Natura dentro e fora

Certa vez, viajei para Kyoto, no Japão, durante uma semana. No último dia da minha viagem, passei por uma loja chamada “Angers”. É uma boutique que vende produtos de alta qualidade, especialmente sacolas feitas à mão, notebooks, produtos para cozinha criativa, ferramentas, máquinas fotográficas, e filmes. Ao me embrenhar nas curiosidades interessantes sobre a prateleira, notei várias câmeras de lomografia e entre elas, a Fuji Natura 1600. Na verdade, o filme deve ser trabalhado com uma câmera Natura, que é um luxo de possuir. Como uma opção alternativa, optei por comprar dois rolos de Natura 1600.

Tirei fotos com esse filme, especialmente quando eu fui para lugares com fontes de luz fracas ou em dias chuvosos. Algumas fotos foram tiradas em mercados noturnos. Inicialmente eu não esperava que o resultado seria satisfatório, mas o filme me provou o contrário. Natura 1600 tem captado cada momento e objetos no escuro e tem grãos quentes e finos que suavizam as imagens para impressionar os espectadores. Eu tenho que dizer que estou totalmente chocado com a sua capacidade de apresentar as imagens nítidas e claras mesmo em ambientes com iluminação fraca.

Confira algumas fotos que tirei em cafés e mercados tradiçionais em Taiwan:

written by blowpufferfish on 2011-01-17 #gear #35mm #review #taiwan #iso-1600 #natura #fuji #fujicolor #natura-1600 #taipei #user-review #fuji-color-film #taoyuan
translated by ayslin1

More Interesting Articles