Diana F+ 35mm Back

2

Considerada um câmera de fácil uso, a Diana f+ fica ainda muito mais amigável com o Diana F+ 35mm Back. Fazendo com que sua busca por revelação não seja tão árdua.

Ao contrário do que muitos fazem, antes mesmo de testar um filme de 120 em minha Diana F+, fui aconselhada por uma amiga a comprar e fazer uso do 35mm Back, já que os filmes são mais fáceis de achar, manusear e revelar (tendo também um menor custo de revelação).

Só,tenha em mente duas coisas:
1: O que você vê através do visor, não é o que vai sair na foto.
2: Esqueça as vinhetas nas bordas das fotos, pois como o filme é mais estreito, grande parte delas serão eliminadas.

De forma geral, filmes 120 são raros, mesmo em grandes cidades, e serão encontrados somente em grandes lojas especializadas. E no momento da revelação, eles também podem te fazer doer no bolso. (Apesar de terem seu charme). Por isso, muitos lomoamigos que conheço, acabam adotando o 35mm back.

No entanto, nunca é pouco alerta-lo antes de você começar: o que você vê através do visor, não é o que você verá em suas fotos!

Aqui estão algumas fotos onde o corte do filme não foi considerada, mas que no final, deixaram as fotos muito mais interessantes:

No meu primeiro rolo de 35 milímetros, tudo que eu consegui foram parciais de rostos e algumas visões completas de paisagens mais distantes (o que me fez não perder o ânimo), coloquei isso em mente, para evitar frustrações. E aí vem a diversão.

O 35mm Back para Diana F+ não vem sozinho, e sim com alguns acessórios que fazem de cada filme, uma descoberta à parte, são eles:

Máscaras de:
33×34mm (quadrado com sprockets – furinhos)
24×36mm (paisagem padrão)
33×48mm (panorâmica com furos)
24×48mm (panorâmica padrão)

Dica: Só utilize as opções com sprockets, se tiver como scannear esse tipo de foto, ou conhecer um laboratório que o faça, pois a maioria dos laboratórios que revelam 35mm eliminam os furos durante o processo.

Além disso, o 35mm Back vem com 2 contadores, um para as fotos quadradas e paisagem, e outro para as panorâmicas, o que facilita a contagem de quadros tirados.

Agora podemos nos deliciar sem medo de não encontrar um laboratório próximo para revelar nossos filmes, e caso você queria uma fotos mais clássica, sempre poderá voltar aos filmes 120.

Com este acessório, suas opções aumentam tanto que você terá com que se divertir e criar por muito tempo…

written by ayslin1 on 2011-01-14 #gear #review #35mm-back #diana-f

2 Comments

  1. sarahqueops
    sarahqueops ·

    Eu comprei uma 35mm Back, mas ela não trava. Se eu fizer uma certa força, ela desencaixa. É isso mesmo? =O Obrigada e abraços, Sarah.

  2. ricardokeuneckefotografia
    ricardokeuneckefotografia ·

    A minha trava tem que ter um jeitinho certo. Pena eu ler esse relatório agora. Pois revelei meu fime de 35m com a 35mm Back , achando que teria fotos lindas com as perfurações e tal. Pra minha frustração não apareceu nenhuma perfuração e bem como diz no artigo, "O que você vê através do visor, não é o que vai sair na foto". Bom agora vou ver se acerto então...

More Interesting Articles