Uma forma diferente de fotografia noturna

Este tipster é sobre uma técnica que eu chamo de “Alta Quantidade de Multi-Exposição” ou HQME. Presumo que as pessoas tenham feito algo parecido antes de mim, mas eu não consegui encontrar nenhuma informação sobre isso.

Já que eu sou relativamente novo na Lomografia, eu não tenho muita experiência, mas eu entendi que tudo é criatividade, que são colocados em ação, este tipster é sobre uma técnica que eu chamo de “Alta Quantidade de Multi-Exposição” ou HQME. Presumo que as pessoas tenham feito algo parecido antes de mim, mas eu não consegui encontrar nenhuma informação sobre isso.

E é assim que funciona:
Você mede (ou estima) o tempo de exposição necessário para o filme carregado. Divide esse número pela velocidade do obturador da câmera e o resultado é a quantidade de exposições múltiplas que você precisará para acabar com uma (aproximadamente) correta exposição do filme no final.
A única coisa que você tem a fazer agora é pressionar o gatilho …. uma e outra vez e outra vez e … Você sabe onde isso leva.

Já que eu não sabia se isso iria funcionar, eu tentei apenas uma vez até agora e aqui está o resultado:

Eu estimei (ou melhor, adivinhei) o tempo de exposição necessário para o filme ISO 400 em f11 ser em torno de um segundo. 1s dividido por 1 / 125 s (a velocidade do obturador da minha Holga) rende 125. Então, eu só apertei o disparador 125 vezes seguidas.

Com certeza vou tirar mais fotos assim, experimente o mesmo e coloque a tag HQME nas suas fotos.

written by phalanx on 2011-01-09 #gear #tutorials #camera #tipster #hqme #exposicao-multipla #fotografia-noturna
translated by ayslin1

More Interesting Articles