A BelOMO Etyud (Etude)

Etyud – é uma simples câmera de plástico para uso. Uma das poucas câmeras de plástico 120 da URSS dos anos 60 e 70. Cores desbotadas, o corpo angular – o povo soviético sabe deste tipo de design. Mas fotografar com esta câmera é muito agradável.

É claro que é uma toy câmera, na descrição Soviética, fabricada na BELOMO (BELorusskoe Optiko-Mekhanicheskoe Ob’edinenie) 1969-1984. A câmera pode ser chamada de irmã mais velha da “Shkolnik”. Produziu mais de 1,5 milhões de unidades, mas agora é uma câmera rara. Tem corpo de plástico e vidro (01:11 / 60), sem foco (nitidez a partir de 4 metros para o infinito). Existem duas opções para exposições de instalação (1 / 60 e B) e aberturas (11, 16, 22) na frente da câmera. Ao lado da câmera há um botão de rebobinar filme, na parte superior do corpo – o visor, na parte inferior – tripé. Também há um sapata, mas nenhum contato com sincronização – é uma solução construtiva estranha ou eu não a entendo. A câmera dispara um filme tipo 120, mas o tipo 135 entra muito bem. Em geral, a descrição técnica não é incomum.

Eu consegui a Minha com grande sorte – Alguém a pôs num Leilão no Molotok (“martelo”, o russo para o ebay), por somente100 RUB ( Cerca de US$ 3). Eu Comprei a câmera e, também, uma “Lubitel-1” do vendedor.

Depois de algum tempo, decidi tentar usar a câmera e os resultados, fiquei agradavelmente surpreendido: a imagem da câmera clara e nítida, vinheta agradável e fácil, cores doces e vivas. A câmera tem um bom desempenho em baixa luminosidade (“B” da exposição): não há borrão e manchas como algumas outras câmeras. Na maioria das vezes, eu fotografo a natureza com ela, é o meu tema preferido. Eu também fotografei com um rolo de filme 135 e os resultados também foram bons.

Se você tiver a oportunidade de comprar esta câmera, especialmente econômica – Eu aconselho você a levá-la. Meu amigo uma vez descreveu esta câmera como uma “Diana soviética” e eu acho que ele está certo de alguma forma.

written by mcrstar on 2011-01-10 #gear #120 #review #soviet #belomo #4x6 #etyud #ussr
translated by ayslin1

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles