Fisheye + Fuji Velvia 100

Normalmente não é recomendado usar a fisheye com filmes de ASA 100 e sim de ASA 400 ou 800. Mas resolvi quebrar as regras e ver o que acontecia. Entao peguei o filme cromo Velvia 100 e coloquei na minha fisheye n.1 e mergulhei de cabeça.

O filme Velvia 100 tem como caracteristica deixar as fotos mais saturadas do que os outros filmes cromo por isso o filme é muito usado por fotógrafos de natureza e é recomendado apenas para o uso na luz do dia. Mas nao foi muito bem isso que eu fiz. Peguei o filme e sai tirando fotos em lugares fechados (com flash) e lugares abertos de dia.

Na verdade não acreditava muito que as fotos ficariam legais como ficaram, não é a toa que demorei 2 meses para ir até o laboratorio e revelar o filme. E dei sorte! Todas 36 fotos sairam sem grandes defeitos.

Conclusão: use o filme que você quiser em qualquer câmera. É dificil classificar uma foto boa e uma ruim, pois no fim qualquer foto pode ganhar uma linguagem artística ou algo do tipo.

Ta aí a dica: FISHEYE COM VELVIA 100

written by isakb on 2010-12-22 #gear #review #fisheye-fuji-velvia-chrome-cromo-lomography-35mm-brasil-brazil-ipanema-rio-de-janeiro-gente

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles