Fisheye + Fuji Velvia 100

Normalmente não é recomendado usar a fisheye com filmes de ASA 100 e sim de ASA 400 ou 800. Mas resolvi quebrar as regras e ver o que acontecia. Entao peguei o filme cromo Velvia 100 e coloquei na minha fisheye n.1 e mergulhei de cabeça.

O filme Velvia 100 tem como caracteristica deixar as fotos mais saturadas do que os outros filmes cromo por isso o filme é muito usado por fotógrafos de natureza e é recomendado apenas para o uso na luz do dia. Mas nao foi muito bem isso que eu fiz. Peguei o filme e sai tirando fotos em lugares fechados (com flash) e lugares abertos de dia.

Na verdade não acreditava muito que as fotos ficariam legais como ficaram, não é a toa que demorei 2 meses para ir até o laboratorio e revelar o filme. E dei sorte! Todas 36 fotos sairam sem grandes defeitos.

Conclusão: use o filme que você quiser em qualquer câmera. É dificil classificar uma foto boa e uma ruim, pois no fim qualquer foto pode ganhar uma linguagem artística ou algo do tipo.

Ta aí a dica: FISHEYE COM VELVIA 100

written by isakb on 2010-12-22 #gear #review #fisheye-fuji-velvia-chrome-cromo-lomography-35mm-brasil-brazil-ipanema-rio-de-janeiro-gente

More Interesting Articles