Passeio em preto e branco

O lomógrafo Petros Terra reservou em um final de semana, seu Domingo para participar de um Workshop da Lomography Brasil que levava os lomografos para um lugar desconhecido. O lugar que rendeu mais fotos para o lomógrafo foi a Quinta da Boa Vista, fotografada em preto e branco.

O local apesar de ser meio longe, vale a pena de ser visitado e fica melhor ainda nos finais de semana, que deixam o parque cheio de gente. E há muito que fotografar. Até debutantes estavam posando no local.

Infelizmente o tempo estava nublado o que deixou as fotos um pouco escuras mas mesmo assim o filme ASA 100 rendeu boas imagens. Não só as pessoas do local, mas também a natureza ali é muito bonita e há varios quiosques e até latas de lixo muito “lomografavéis”

O objetivo do lomógrafo Petros era fotografar o local com filme Velvia 100 (cromo) e revelar no processo normal, para as cores ficarem mais saturadas ainda, mas como o filme foi revelado e escaneado em um laboratorio não profissional, as fotos foram convertidas para pb pois provavelmente o tecnico do local ficou com pena (risos).

Mas o que importa que as fotos saíram, e, como a lomografia quebra todas as regras mesmo, tá valendo.

Resumindo, o local é muito recomendado para o público lomográfico e melhor, não custa nada. Então, pegue sua câmera e bons clicks!!!

Para conferir mais fotos do Petros Terra acesse o flickr

written by isakb on 2010-12-23 #places #location #local #pb-bw-preto-e-branco-quinta-da-boa-vista-workshop-35mm-diana-35mm-back-brasil-rio-de-janeiro

More Interesting Articles