The Bencini Koroll II - O primo italiano mais velho da Diana Mini

Você ama de meio-frame? Você acha que em dois e três? Faz muito tempo para expandir seu repertório de meio-frame? Conheça o glorioso, o glamouroso Bencini Koroll II, a Sofia Loren das câmeras do mundo … mas seja advertido, não é apenas um rostinho bonito.

Antonio Bencini começou a fazer câmeras na Itália na década de 1930 e sua companhia continuaram na década de 70, produzindo câmeras para uma variedade de formatos de filme, começando com 127 e 120 de filme de rolo e passando por 35 milímetros a 126 e 110 cartuchos de filme.

O mais instantaneamente reconhecíveis são a rígida câmara com corpo de alumínio, de filme de rolo, e meu amor próprio é a meia -frame Koroll para filme 120, especialmente o meia-frame Bencini Koroll II. Obviamente, sendo feito de alumínio, não é leve. E não há terminais de cinta, de modo que você vai precisar de um saco ou, melhor ainda, você pode apenas carregá-lo em sua mão para que esteja sempre pronto para atirar.

Lente: 55mm
Velocidades de Obturação: 1/50, 1/100, B
Aberturas: f9, f16
Tripé: sim, metal
Foco: 3ft para o infinito

As especificações da II Koroll II podem variar um pouco, há um modelo quase idêntico com f8 e f16 de aberturas, mas a mesma velocidade do obturador. Se você verificar a incrível Sylvain Halgand – http://www.collection-appareils.fr/Bencini/html/korol_II.php, site incrível. (Você nunca esteve lá? Vá, agora … realmente), você verá mais de 60’s um pouco mais à procura Koroll II, com velocidades de obturador de 1 / 30, 1 / 60 e 1 / 125 e três ajustes de abertura: f8, f16 e f22.

Para mim, há muitas alegrias para a Koroll II: a maravilha de usar algo que é dos anos cinqüenta e se perguntando quem mais terá tirado fotos com ele. Olha o que você obtém quando as pessoas perceberem que você está segurando algo que parece tão bela e estranha e você está tirando fotos com ela e, acima de tudo, a alegria de meio-frame.

Às vezes, os teus olhos são tomadas pelos contrastes e pretende criar um díptico, próximos e distantes, grandes e pequenos, a luz e a escuridão. Às vezes você apenas quer disparar aleatóriamente e ver o que o acaso tem para lhe dar. Às vezes você quer somente um único quadro por conta própria. Não importa, está tudo lá na sua mão, envolto em alumínio como uma deusa de prata encantador.

written by kvboyle on 2011-06-21 #gear #120 #review #camera #vintage #60s #manual #half-frame #medio-formato #user-review #aluminio
translated by maria1

Thanks, Danke, Gracias

Thanks

We couldn’t have done it without you — thanks to the 2000+ Kickstarter backers who helped support this analogue dream machine the Diana Instant Square is now a reality. Watch out world, this Mighty Memory Maker is coming your way! Did you miss out on the Kickstarter Campaign? Fear not, pre-sale is now on and we have a Diana Instant Square waiting just for you! Pre-order now to pick up your own delightful Diana Instant Square and free Light Painter just in time to snap away those Christmas Carols.

More Interesting Articles