Nifty Little Box - The Zeiss Ikon Box Tengor 54

Esta câmera de caixa é um pouco mais do que uma simples caixa.

Eu comprei essa linda Caixa Tengor no eBay há uns meses atrás, juntamente com duas câmeras Kodak Brownie. Parecia um pouco extravagante, em seguida, os brownies, com a sua cara, preto decorado. E ela foi feita para filme 120.

A Zeiss Ikon Caixa Tengor 54 foi introduzido em 1934 e interrompido em 1938 e foi um dos membros da família mais tarde Tengor.

The Box Tengor 54

Ela tem uma lente Gorez Frontar com foco fixo. O seletor de foco à distância oferece duas opções: 3-10 pés (0,3-1 m) e 10 pés (1 m) ao infinito. O modo de 3-10 pés é conseguido através de uma lente adicional que gira em seu lugar. Ela tem duas configurações de abertura, 11 e 22. A velocidade do obturador é bastante lenta, a julgar pelos resultados dos meus disparos, eu apostaria em 30/01. Acima do obturador você pode encontrar um guia pouco que, quando retirado muda para B (ou T como está marcado na minha caixa) modo. O obturador tem uma segurança que trava para impedir a liberação acidental. A liberação do cabo também está disponível e minha casa também veio com um cabo muito curto, mas muito bonito, que eu ainda tenho que corrigir. Dimensões da caixa (cm 9.5X8.5X9.5) torná-lo bastante compacto e fácil de transportar.

Fuji Astia 100F, cross processed

Como foi mencionado antes, o Tengor Box 54 foi feito para o filme 120, e ao contrário da maioria das câmeras de caixa, em seguida, dispara 6×4.5 (ao invés de 6X9), apertando 16 fotogramas de um rolo de 120. Achei que o sistema de “balcão” simples e genial. Na parte de trás da caixa existem duas pequenas janelas vermelhas para ler os números na parte traseira do rolo de filme. O objetivo é ler a oito posições (6×9) de números, e o truque é que cada número é lido duas vezes, uma em cada janela, que lhe dá 16 leituras. Há dois visores, como em muitas câmaras de caixa, um para a posição horizontal e outro para a posição vertical. As da Tengor Caixa são bastante claras e brilhantes depois que eu limpei-as um pouco. Uma coisa pode ser um pouco confuso são as posições horizontal / vertical: quando a câmara está de pé você está realmente tendo horizontal (paisagem) fotos, e quando deitado de lado, é na posição vertical (retrato).

Kodak Ektachrome EPP, cross processed
Ilford Delta 100 expirou em 1998

Fiquei muito feliz com os resultados que obtive da Caixa. As fotos têm esse adorável “envelhecido” sentir a eles, e se mantiveram estáveis ou colocado sobre uma superfície ou um tripé, a lente oferece imagens bastante nítidas. Esta câmera foi feita para o filme muito lento (50 ISO e inferior), de modo manter isso em mente, se você estiver usando filme de maior velocidade.

Bem, para resumir: acho que é uma câmera de caixa grande, pequena, 120 prontos e económico! Receba um se você pode …

written by paramir on 2011-06-30 #gear #120 #review #6x45 #zeiss-ikon #caixa #medio-formato #tengor #camera-de-caixa
translated by maria1

More Interesting Articles