Lubitel 166+

Contudo uma outra revisão deste TLR impressionante!

Eu geralmente não tinha disposição para TLR (twin-lens reflex) do sistema em qualquer câmera. Há, como parte de uma vasta lista de razões, as questões do rigor, o usuário não saber o que diabos a câmera realmente vê. Especulação não é suficiente. Eu trago sempre as SLRs no coração em vez de TLRs. Exceto quando se trata do meu Lubitel 166 +. Com o dinheiro que eu tinha, eu comprei esse gadget incrivelmente barato ($ 350US / 300 €) (depende do seu status sócio-econômico, embora seja muito mais barato em comparação com, digamos, o Hasselblads e outras câmeras de médio formato, cujo os preços variam nos milhares de dólares) a partir da loja online. E santo Cristo, é sempre impressionante.

É um plástico de tudo, totalmente criatura mecânica, com lentes de vidro, e uma calçadeira flash. É f-stop varia de f4.5 a f22 (em incrementos de um ponto), tem velocidades de obturação de 250, 125, 60, 30, 15 e bulb, e tem um alcance de focagem de 0,8 metros ao infinito. Se claro, se você torce para a esquerda o suficiente, ela produz um pouco de foco macro. Um pouco. Pode levar de 35 mm ou 120, e pode produzir panorâmicas ou múltiplas exposições, mas para 35mm, não pode produzir quadros menores. Finalmente, é muito compacto e leve, fácil de manusear.

As imagens que ela produz são, no entanto, absolutamente deslumbrantes, com uma nitidez enorme. Comprei no início deste ano, e nunca usei qualquer outro meio antes, mas aprendi muito rapidamente em poucos meses, porque isso é fácil de usar, e algumas instruções úteis sobre as costas que mostra a exposição correta para cada disparo. Na maioria das vezes eu pensei que os disparos foram passando a ser mais expostos, embora os grandes resultados provavam que estava errado, e faz deste o único maldito TLR não me render. Embora eu não hesite em comprar uma versão SLR Lubitel … que não vai ser fabricado em breve. Mesmo assim, o Lubitel 166 + não deixa minhas mãos frias e mortas.

written by mikailus on 2011-01-08 #gear #review #lubitel #lomo #tlr #user-review
translated by maria1

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles