A noite é o momento certo de estar com sua Holga 120N!

Tirando fotos de exposições cronometradas à noite com a Holga 120N pode ser muito divertido!

Tenho tirado fotos a noite, cronometrando exposições, por cerca de mais de 20 anos e só recentemente tenho vindo a experimentar com a minha Holga 120N . Não foi uma epifania de uma noite – como uma experiência que decidi tirar algumas fotos de exposições longas usando filme Kodak Ektar 100ASA color negative e fiquei bastante surpreso com os resultados. Nos velhos tempos do filme analógico para obter cores deslumbrantes, e fotos precisas na noite você tinha que usar um Tungsten Slide, como a Kodak 64T. A foto do “Blue Ferris Wheel” foi tomada com esse filme. As outras fotos foram todas tiradas com o Ektar 100. Dê uma olhada nessas fotos por um segundo …

From left to right: CULVER NEON, END OF SM PIER, BLUE FERRIS WHEEL, SM PIER AMUSEMENTS

Normalmente, ao fotografar durante o dia com filme balanceado para exposições longas (a média aqui é de 32 segundos de duração), você poderia obter alguns resultados muito ruins. Na maioria das vezes haveria uma distorção, da cor amarela podre, eca! Mas não com esses filhotes,então, o que aconteceu? Bem, eu digitalizeu estes negativos em um scanner de mesa com uma tampa “live” – aquela que tem uma fonte de luz na tampa para digitalização de negativos e slides. Tudo que fiz foi definir a verificação para “Auto correção de cores” e, voilá! As cores foram captadas perfeitamente! Não só elimina a necessidade de usar filme mais caro de tungstênio para disparos à noite, como libertou a minha fotografia até onde eu posso usar o mesmo filme, dia e noite! Tenho obtido resultados semelhantes com outros tipo de filme negativo colorido, mas o Ektar 100 é ainda melhor!

Espero que este post tenha sido útil e confira mais informações aulas que eu estou dando em: www.belaircamera.com classes.

written by grizzbar on 2011-07-04 #gear #tutorials #night #film #negative #analogue #tungsten #tipster #64t #lomography #kodak #holga #ektar100 #timed #grizzbar
translated by ayslin1

More Interesting Articles