Minha árvore de natal lomográfica

Essa dica não chega a ser totalmente original. Vi no site gringo e resolvi aperfeiçoar. No gringo, a sugestão era fotografar os enfeites da árvore de natal de um amigo com uma câmera instantânea e depois fotografar a montagem dessas fotos. Bem legal, mas a minha é muito mais!

Ganhei minha Holga 135 BC há pouco mais de um mês, quer dizer, ainda sou iniciante mas já apaixonada. E por acaso, ou por ignorância minha, andei exagerando no processo cruzado e alguns filmes ficaram com as fotos tendendo para o verde ou bastente verdes. O resultado ficou bem bonito mas ainda sinto falta das outras cores. Mas teve um lado bom, quando vi a árvore de natal do gringo pensei nas minhas fotos e na minha árvore bem verdinha, com fotos que eu adoro.

A partir daí foi simples. Fiz um esqueminha no papel pra ver quantas fotos eu teria que mandar imprimir e se daria pra aproveitar minhas fotos, que são na maioria no formato paisagem. Deu!

Foram necessárias:
- 25 fotos “verdes”
- 4 mais escuras para a base da árvore
- uma colorida pra decorar o topo da árvore
- Fotoclips, comprados na loja de Ipanema (Rio de Janeiro) para unir as fotos
- fio de nylon ou outra cordinha qualquer para pendurar a árvore lomográfica

Para ajustar o tamanho da árvore algumas fotos foram cortadas em quadrados (na falta de uma câmera de médio formato).

Pronto! Minha árvore de natal desse ano está lá, pronta e linda! Ou ainda um lomowall natalino, se preferirem. E ainda me dá a possiblidadade de levar para os fetejos natalinos da família e fazer uma mini exposição das minhas fotos para aqueles q ainda não viram. Tente fazer sua arvore também, ainda da tempo!

written by ursularesende on 2010-12-13 #gear #tutorials #tipster #dica #artesanal #natal-arvore-artesanato-mobile-montagem-fotoclips-verde-decoracao

More Interesting Articles