Baby Holga: a pequena incrível

1

Pode-se imaginar que devido ao tamanho os efeitos também são pequenos. Mas não julgue pelo tamanho. Depois de ler esse artigo tenho certeza que irá pensar duas vezes. Decidi fazer essa review porque essa é a menor câmera, mais fofa e útil que eu tenho.
Sempre tenho minha Baby Holga comigo, a uso como um acessório, ou como um cordão ou como um chaveiro.

Ela também é conhecida como Micro, Mini ou Holga espiã. Essa câmera é feita na China (onde as Holgas se originaram) com um comprimento de 7,5 cm e com uma profundidade de 2,5 cm. Ela cabe até na palma da sua mão! Elas sempre vem com um cordãozinho preto, facilmente substituivel. Ela só usa filmes de 110mm, de 12 ou 24 poses. Esse tipo de filme é mais barato que os mais tradicionais entretanto, não são tão fáceis de se encontrar nas lojas de foto. Sugiro que quando você achar um bom negócio online compre vários!

O que a torna diferente da Holga grande, mesmo sendo ambas feitas de plástico, é que ela não produz vinhetas ou entradas de luz. Mas acho que os belos sprockets compensam! Essa Mini Holga pode produzir contrastes muito interessantes em um dia bem ensolarado.

Mas isso não é tudo! Essas maravilhas também podem fazer múltiplas exposições! Como? Depois de apertar o botão, solte-o. Avance o passador de filme, na frente da câmera, você irá notar que o número aparecerá três vezes no contador. Se você quer fazer múltiplas exposições não espere que o “passador” corra até o próximo fotograma. Fotografe duas ou três vezes mais até chegar no numero seguinte. Isso não é incrível?
(Veja as fotos da fonte e da motocicleta)

Acredito que câmeras como essa são para pessoas aventureiras, voltadas para a ação, que não querem perder nenhum minuto. Essa é a câmera que se adequa melhor às 10 regras de ouro da Lomo, você pode levá-la, literalmente, para qualquer lugar. Por causa do pequeno visor você deveria tentar tirar fotos na altura do seu quadril ou se aproximar o máximo possível dos objetos. Só não pense, seja rápido, aperte aquele pequeno botão e não se preocupe com regras. Baseado na minha experiência, quando eu olhava pelo visor e tinha meu objeto centralizado ele nunca saía como eu havia previsto, e mesmo assim ficava ótimo. No meu rolo de filme seguinte parei de usar o visor e fiz do meu jeito.

Dicas para usá-la: melhor usar com um filme de grande sensibilidade para que você possa usar em dias nublados. A maioria dos laboratórios aceita revelar filmes 110, mas pode ser difícil para escanear. Você tem que avisar que eles devem usar o scanner para 35mm para atingir o efeito “sprocketacular”!

A primeira vez que vi essa câmera online comprei-a imediatamente, para mim e alguns amigos. Tenho certeza que você irá se divertir assim como nós. Qualquer que seja seu objetivo, seja para espiar alguém ou capturar um momento indiscreto ou registrar cenas bonitas… essa câmera moderna, bonita é a melhor pra você! Aproveite e tome conta do seu mais novo bebê.

written by bluemie5 on 2010-12-12 #gear #review #sprockets #110-film #micro-holga #baby-holga #mini-holga #dupla-exposicao #camera-de-plastico #camera-de-espiao
translated by maymosciaro

One Comment

  1. tayseronchi
    tayseronchi ·

    Comprei esta câmera pra mim, e para alguns amigos.. e agora não acho filmes 110 pra comprar :T

More Interesting Articles