Fisheye em Ipanema

O calor já chegou e o famoso bairro da cidade maravilhosa proporciona coisas muito legais para fotografar. Mas passe um protetor solar e beba água. O calor é tenso!!!

No último domingo de novembro resolvi dar uma volta na praia e nas redondezas de Ipanema. Na mochila, apenas uma fisheye, alguns filmes e vontade de dar uns clicks. O acesso ao bairro é muito facil, pois o numero de transportes públicos que passam por lá é grande e ultimamente só tem feito sol, o que deixa o bairro cheio de gente bonita.

O sol escaldante faz com que voce possa usar um filme com ASA 100 e as fotos ficam bem iluminadas e empolgantes. A temperatura acabou me obrigando a ficar mais tempo na praia do que nas ruas do bairro, mesmo assim há muito o que fotografar nas areias brancas.

O que acho mais legal de fotografar sao os guardas sol que tem um formato que com a fisheye fica um máximo. E com pessoas por perto, fica mais ainda.

A ida ao bairro pode agradar qualquer publico, pois a diversidade é grande no bairro. Você pode fotografar pessoas se divertindo ou pessoas pedindo esmola. O que importa é cultivar o filme!

written by isakb on 2010-12-04 #places #iso100 #rio-de-janeiro #location #praia #fisheye #mar #sol #pessoas #ipanema #verao

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles