Lomography POP9 é uma arte divertida

Uma câmera que simplesmente faz arte de um jeito simples. Uma queridinha para os amantes de Pop-Art.

Tenho que admitir de cara que a Lomography POP9 nunca foi a câmera que eu desejava na loja online. No entanto, as promoções tem o jeito de colocar no seu colo coisas que você nunca esperou comprar. Este brinquedinho tem se mostrado bastante viciante.

Vamos começar do básico. A Lomography Pop9 é uma 35mm câmera com flash e 9 lentes. Cada lente tem seu quadrante bloquiado e todos compartilham do mesmo obturador, para que cada quadro que você tire tenha 9 quadradinhos bem definidos. Não tem nenhuma regulagem de foco ou abertura, então esteja certo de ler o manual incluído a sua câmera no quanto longe do objeto você deve estar e quando você pode disparar o flash.

Quando eu recebi a POP9 imediatamente coloquei um filme e comecei a disparar em qualquer coisa que estava na minha mesa no trabalho. Tirei foto das minhas colegas de trabalho, algumas gostaram mais que as outras. Um pouco depois, o filho de uma amiga de trabalho, de 9 anos, chegou a minha sala e viu meu novo brinquedo com um certo interesse. Imediatamente ele perguntou se ele podia usa-lo e queria que eu ensinasse a ele. Eu, alegremente, mostrei a ele como ligar o flash, checar se está carregado e rodar o filme depois de tirar uma foto. Ele correu pelo escritório definitivamente sendo uma Regra de Ouro Lomográfica: “Não pense, apenas dispare!”. O filme rapidamente chegou ao fim e eu disse a ele que revelaria o filme assim que puder e ele se mostrou entusiasmado.

Uma câmera tão fácil de usar que ate uma criança pode criar arte instantânea com uma mínima instrução. Amei.

written by zakguy on 2010-12-06 #gear #review #pop9 #multi-lens #analise #analise-do-usuario
translated by isakb

More Interesting Articles