Paredão de fotos ou nossa lomowall

3

Fazendo uma lomowall em casa.

A síndrome das paredes vazias ainda está instalada no 801. Aos poucos, vamos povoar nossas paredes e, pensando nisso, marido teve a ideia de montar uma pseudo-lomowall no apê. Eu topei e a nossa parede azul vai virar um grande mural de fotos de nós dois.

Por conceito, lomowall é um mural de lomografias ou só lomos, que são aquelas fotos feitas com câmeras que têm cara de brinquedo, como a Holga, Supersampler e mais um monte. A gente adaptou e decidimos fazer só de fotos de momentos legais da gente, independente se lomo ou não.

Um exemplo de lomowall bem bacana é esse que encontrei no JulioFranca.net.

Pesquisei na internet, descobri uns jeitos de fazer uma lomowall e escolhi o que achei mais simples e que já vi dar certo no blog A Grande Reforma do Pequeno Apê: fotoclips da Lomography. Aproveitei a viagem para o Rio no começo do mês e comprei a caixinha dos danados. Custou uns R$ 20.

A caixinha vem com 100 peças 2D e 10, do tipo 3D para fazer esculturas lomográficas (os laranjinhas são os 3D). Vai dar e sobrar para a parede azul. Já contei as linhas e as colunas e agora é só ampliar as fotos.

A primeira foto da coluna foi feita com uma lomo Supersampler.

É um jogo de paciência encaixar uma foto na outra nos clips, para não amassar. Mas achei muito massa a ideia. Para colar na parede, os corajosos sem medo de furos podem usar pequenos preguinhos nas extremidades (encaixados nos furos dos clips) e em pontos estratégicos do painel para sustentar bem. Quem não gosta de martelar as paredes, pode seguir a dica da Biboca e usar massinha adesiva.

A nossa lomowall vai de uma ponta a outra da parede azul, com quatro linhas de foto. Organizando bem o colorido das fotos e usando isso a nosso favor, acho que o resultado vai ser bem bonito. =]

Visitar o Blog Projeto 801

written by lbrainer on 2010-11-26 #lifestyle #lomowall #lomografia #fotoclips #decoracao #parede-azul #mural-de-fotos

3 Comments

  1. isakb
    isakb ·

    mt legal a ideia! vou tentar fazer tbm!

  2. thennerandrade
    thennerandrade ·

    Mas só é possível fazer a Lomowall com as fotos já reveladas? Tenho algumas digitalizadas aqui em casa. Será que tem algum programa além desse que o link que você passou indica, ou daria pra fazer no formato de um poster, como por exemplo nessas empresas que trabalham com revelação digital? Achei genial a ideia!

  3. thennerandrade
    thennerandrade ·

    voltando para comentar aqui, eu fiz uma lomowall e ficou linda!!!!!!!!! Vou postar a foto em breve. Imprimi as fotos na fotofeliz e a qualidade da revelação foi satisfatória. Ao invés de martelar a parede usei fica dupla face (em rolinhos).

More Interesting Articles