Vinegar Hill no Brooklyn

Vinegar Hill recebe esse nome da “Batalha de Vinegar Hill”, um conflito perto de Enniscorthy durante a Rebelião Irlandesa de 1798. Originalmente fundada pelos irlandeses, essa comunidade tem mantido o seu visual do século 19 enquanto enfrenta a modernização e o desenvolvimento por todos os lados.

Eu tenho fotogrado Vinegar Hill no Brooklin, em Nova York, desde que a descobri cerca de 7 anos atrás. Estava andando de bicicleta na direção ao DUMBO (Down Under Manhattan Bridge Overpass), determinado a encontrar um caminho mais fácil para ir ao trabalho. Antes que celulares tivessem um GPS integrado, decidi dar um passeio em um final de semana e conferir a pressuposta rota que me levaria até lá. Andei pelo Brooklyn Navy Yard na avenida Flushing e virei na rua Navy que me deixa direto na avenida Hudson

Aqui estava eu, nesse estreito bloco de paralelepípedos cheio de casas de estilo federal do século 19. Havia eu acabado de viajar de volta no tempo na minha bicicleta? Que lugar mágico é esse que contrasta tanto com o próximo bairro cheio de armazéns industriais?
Fiz minha pesquisa e descobri que me deparei com Vinegar Hill, um histórigo e protegido bairro que existe desde 1800. Tem uma rua repleta de lindas casas com muralhas e casas com um visual de frente de loja, com placas do tipo “Açougue”, “Barbearia”, pintadas em suas janelas.

Não há muita atividade acontecendo, o que dá a essa pequenina vizinhança um ar misterioso. Como isso poderia existir em uma cidade tão movimentada como Nova York? Eu ainda gosto de visitar Vinegar Hill, mesmo sendo um lugar que passa por muito poucas mudanças, que não seja a mudança óbvia da estação (portanto um cenário de neve e um cenário sem neve). Ela é uma área quieta e quase desolada, com muito charme, e em uma rara ocasião você poderá ver alguém entrando ou saindo de algum desses edifícios. Devido à sua raridade em Nova York, você definitivamente irá se deparar com outro fotógrafo, que está tão curioso quanto você para documentar esse local raramente conhecido mas não tão secreto.

Vinegar Hill se estende da margem do East River até o Front St, e do Brooklyn Navy Yard até a Brigde St, compreendendo aproximadamente uma área de seis quarteirões, embora, antes da construção da Brooklyn-Queens Expressway nos anos 50, a área de Vinegar Hill fosse significativamente maior, estendendo-se ao sul até Tillary St.

A maior parte de Vinegar Hill consiste de casas no estilo federal do século 19 e no estilo do revival grego misturada com edifícios industriais. As ruas em Hudson Ave, Plymouth, Water and Front são feitas de paralelepípedos. A área de Vinegar Hill inclui o histórico distrito de Vinegar Hill 23 e é lar da Com Edison Hudson Ave Substation. Na esquina das ruas Evan e Little está o quarteirão A, a “Commdant’s House”, uma mansão no estilo federal.

Referências

Wikipedia
Os Lugares de NY

written by mariadelmar on 2010-12-03 #places #brooklyn #location #new-york #holga-cfn #predios #vinegar-hill #widelux #hudson-ave
translated by ninolbn

More Interesting Articles