Adicione um pouco de grande angular nos quadrados da sua Diana Mini!

Ok, todos nós sabemos que a lente da Diana Mini já tem um ângulo bem amplo com seus fantásticos 24mm. Mas e se nós tentarmos obter um ângulo muito mais amplo nas fotos quadradas da Diana Mini?

Todos nós amamos nossa Diana Mini, ela é tão doce e fofa, e eu sou uma grande fã de sua lente ampla de 24mm, que produz fotos equadradas extraordinárias em um filme 35mm. Mas uma coisa que nós lomógrafos gostamos é brincar com lentes diferentes, mudar os ângulos de visão, e a irmã maior da Diana Mini, a Diana F+, é uma campeã para isso, pois existe todo um conjunto de lentes diferentes para usar. Mas infelizmente, a Diana Mini tem uma lente fixa e você não pode usar o conjunto de lentes da Diana F+ com a mini…

A idéia desta dica me ocorreu de uma forma muito simples: eu tinha em uma mão minha Diana Mini e na outra a fantástica lente Winde Angle (grande angular) da LC-A. Automaticamente eu tentei colocar a lente grande angular na Diana Mini para ver se cabe, e…sim, cabe perfeitamente!!! A única coisa que você precisa fazer é prender a lente grande angular no corpo Mini…Um pouco de fita isolante e alguns segundos mais tarde a operação estava completa, transfomando minha Diana Mini em um monstro grande angular!! Ah, e não esqueça, antes de colocar a lente grande angular da LC-A, ajuste a distância do foco da mini para o infinito, para conseguir melhores resultados…

É claro, eu não tinha certeza sobre o resultado, mas quando eu vi os negativos, as fotos ficaram realmente ótimas e amplas! Para saber exatamente que tipo de distância focal eu havia obtido com essa combinação eu encontrei na internet um “calculador de combinação de lente” interessante: http://imaginatorium.org/stuff/cufilter.htm#dcalc e quando somei os 24mm da lente da Diana Mini com os 20mm da grande angular da LC-A, o resultado é uma incrível distância equivalente a 11mm! Claro, é talvez um pouco menos espetacular em fotografias quadradas do que seria em um formato tradicional de 24×36mm, mas eu gostei dos resultados! :)

Créditos: vicuna

Depois que eu fiz o primeiro experimento com a grande angular na mini, eu li a fantástica dica: http://www.lomography.com/magazine/tipster/2010/04/18/tipster-of-the-week-get-closer-be-wider por “cubilas”: http://www.lomography.com/homes/cubilas para transformar a lente grande angular da LC-A em uma fantástica lente close-up/macro revertendo a lente grande angular da LC-A. Então eu pensei que poderia tentar isto e também prender na Diana Mini para algumas mini fotos quadradas wide angle e close-up. E aqui estão os resultados deste novo combo!

Créditos: vicuna

Então, se você tem uma Diana Mini e a lente grande angular da LC-A, experimente essas duas ótimas combinações para uma diversão quadrada grande angular!

written by vicuna on 2010-11-26 #gear #tutorials #wide-angle #tipster #diana-mini #lc-a-wide-angle-lens #modificacao #dicas #quadrado #experimentacao #imagens-quadradas-wide-angle #grande-angular-quadrada
translated by amandabranco

More Interesting Articles