Agfa APX 100: O Surfista Prateado dos Filmes

Lembro de estar navegando pelas fotos em nosso website favorito, quando me deparei com fotos preto e branco que eram, de algum modo, diferentes do que eu costumava perceber em fotografias monocromáticas. Olhando detalhadamente, vi uma nota que atraiu mais ainda minha atenção. Silvershade, ou Silvertone, característica também encontrada no Agfa APX 100.

Então aqui estou, vasculhando a internet atrás de outras indicações concernentes a esses filmes. Após breve pesquisa, concluí que esses dois filmes são frequentemente considerados bastante similares. Convencido, encomendei 5 rolos desse Agfa APX100, e carreguei minha Nikon FM com um, tão logo o pacote chegou.

Basicamente, usei o rolo inteiro em um mesmo dia, interna e externamente. Se bem me recordo, era um dia meio nublado. Quando recebi o rolo de volta do laboratório, fui agradavelmente surpreendido com o aquela tonalidade prateada que se pode perceber facilmente no céu da maioria das fotos. Como se ela surgisse num espectro específico da luz.

Agora, assim como qualquer outro filme ISO 100 P&B, esse é difícil de granular, e dá explêndidos resultados. Ainda não o experimentei na minha LCA, mas creio firmemente que o contraste em tons de prata será amplificado pelas lentes dela.

Se o Surfista Prateado curtisse fotografia, com toda a certeza faria uso desse fantástico filme!

Obrigado por lerem, e é desnecessário mencionar que as fotos falam por si!

written by mikahsupageek on 2010-11-25 #gear #review #black-white-silvertone-silvershade-100-35mm
translated by fgb

More Interesting Articles