Times Square - O lugar do Beijo

A II Guerra Mundial acabou – vamos nos beijar! Para comemorar a famosa fotografia do beijo na Times Square, duas estátuas – um marinheiro americano e uma enfermeira foram colocadas em um dos locais mais visitados de Nova Iorque, a Times Square. Essa estátua marca uma importante parte da história que mudou inúmeras vidas.

Muitos anos atrás, Alfred Eisenstaedt tirou a famosa fotografia de um marinheiro americano beijando uma enfermeira, comemorando o final da II Guerra Mundial.

Photo: Alfred Eisenstaedt

O casal estava na Times Square, um dos lugares turísticos mais legais e conhecidos de Nova Iorque. Mas mesmo sem a cena do beijo, a Times Square continua sendo um dos lugares favoritos para se tirar fotos e servir como cenário para filmes, tornando-a um lugar obrigatório para se visitar quando você estiver em Nova Iorque. Ali também acontecem as famosas contagens regressivas para a festa de Ano Novo.

Em Junho, Edith Shain – a famosa enfermeira, faleceu aos 91 anos de idade. Ela sempre será lembrada por aquela fotografia eterna que já se torou parte da história e da cultura pop. Para comemorar a icônica fotografia, duas estátuas gigantes – uma enfermeira e um marinheiro americano – foram erguidas na Times Square em Agosto. Entre as luzes intensas dos inúmeros outdoors em neon e as ruas caoticamente lotadas de pessoas, agora há um lembrete de uma parte da história que nunca será esquecida.

written by iaki on 2010-11-20 #places #location #fotografia #beijo #destino-de-viagem #historia #artigo-pedido #enfermeira
translated by giuli

More Interesting Articles