Fotógrafo cego: Pete Eckert

Pete Eckert é um fotógrafo excepcional, Pete Eckert também é cego. Veja como ele faz suas fotos após o texto e a imagem. A Artists Wanted se foca em seu trabalho, em como ele começou com sua arte e visão de vida renovada e inspiradora.

A Artists Wanted se foca em seu trabalho, em como ele começou com sua arte e visão de vida renovada e inspiradora.

www.peteeckert.com

Olhando para a foto acima, é impossível não ficar impressionado e tirar o chapéu para como ela foi tirada por alguém cego. O que torna tudo mais interessante é que Pete só levou a fotografia a sério quando já era cego. Nela, ele encontrou um novo meio para se expressar. Em suas próprias palavras:

Sou apenas um turista neste mundo com visão.

Mulheres falar sobre um telhado de virdo. Cegos encaram uma porta de vidro à sua frente. Nós podemos olhar para o local de trabalho, mas não podemos entrar. Eu faço outra coisa. Eu passo fotos por baixo da porta do mundo dos cegos para serem vistas na luz dos videntes. Eu vejo meu trabalho quando tiro a foto com o olho da minha mente. Eu “vejo“ cada foto muito claramente, só que uso som, tato e memória. Eu sou mais um artista conceitual do que um fotógrafo.

Eis um pequeno vídeo feito pela Artists Wanted com foco na habilidade de Eckert. Esperamos que você curtam o vídeo como nós curtimos!

| Artists Wanted | In Focus : Pete Eckert from Artists Wanted on Vimeo.

written by cruzron on 2010-11-21 #news #fotografo #noticia #pete-eckert #cego
translated by gpsachs

Thanks, Danke, Gracias

Thanks

We couldn’t have done it without you — thanks to the 2000+ Kickstarter backers who helped support this analogue dream machine the Diana Instant Square is now a reality. Watch out world, this Mighty Memory Maker is coming your way! Did you miss out on the Kickstarter Campaign? Fear not, pre-sale is now on and we have a Diana Instant Square waiting just for you! Pre-order now to pick up your own delightful Diana Instant Square and free Light Painter just in time to snap away those Christmas Carols.

More Interesting Articles