Holga 120 CFN: Confissões de um Lomógrafo Novato

Eu amo minha Holga 120 CFN. Ela é verde. Inicialmente eu queria uma preta, mas como eles não tinham nenhuma na loja, me contentei com a verde mesmo.

Eu amo minha Holga 120 CFN. Ela é verde. Inicialmente eu queria uma preta, mas como eles não tinham nenhuma na loja, me contentei com a verde mesmo. Tudo estava incluido na caixa: a câmera (é claro!), manuais, o Livro da Holga, um poster, uma alça, duas molduras (uma quadrada e uma retangular), baterias, fita isolante e é claro um rolo de filme 120.

Quando eu peguei a câmera pela primeira vez, não sabia o que fazer. Eu nunca tive contato com uma câmera analógica na minha vida e me senti intimidado. E nem sabia como colocar o filme e tinha vergonha de perguntar! Então eu voltei pra casa, entrei no meu quarto, peguei o manual e voila, o manual é muito facil de compreeder e muito direto. Com isso eu estava pronto para tirar minha primeira foto. A diversão começa com o primeiro click.

E o resto, como dizem, é história. Agora eu levo minha Holga sempre quando estou por aí. Já expus mais de dez filmes e não me canso. Tentei algumas modificações; lacrei a câmera com fita, removi as máscaras e usei um filme de 35mm. E recentimente usei um filme preto e branco, que me surpreendeu. Por alguma razão, as imagens pretas e brancas me pareceram mais coloridas.

Minha Holga é meu primeiro amor na Lomografia. Como dizem, amor ao primeiro click.

written by nazmi_nizal on 2010-11-23 #gear #120 #review #cfn #lomography #holga #verde
translated by mariehb

More Interesting Articles