Nove Vezes Mais Diversão

Esse belezinha dourada foi minha primeira câmera lomográfica e realmente mudou o jeito que via as coisas, além de mudar a minha vida… porque agora fiquei completamente viciado!!

Eu ganhei de presente de um amigo com dois rolos de filme e com o conselho de sempre usar filmes 400iso. Antes disso eu só tinha tirado algumas fotos infantis com uma yashica autofocus. E minha câmera digital quase nunca era usada. Mas essa belezinha mudou tudo.

Ela tem 9 lentes para capturar a imagem, então isso te dá nove vezes mais diversão em cada foto. F11 em 1/100 segundo e uma abertura de 0,8m – infinito e precisa ser carregada com filmes de 35mm (negativo colorido, slide, preto e branco…). Só aponte e fotografe! Ela também tem um flash embutido, que a torna um câmera ideal para levar à festas. É realmente leve e pequena. Eu quase sempre a colocava no bolso da minha calça. E com essa máquina dourada você vai receber mais atenção do que gostaria! Todo mundo quer vê-la e pegá-la. E, é claro, tirar uma foto. Então vá e compre uma!

Você também pode modificá-la facilmente. Simplesmente pegue uma fita isolante e tampe as quatro lentes dos cantos. Aí fotografe um rolo de filme, rebobine, tire a fita e tampe agora as lentes que não estavam tampadas antes! Aí é só fotografar de novo! Ou você pode também fotografar a segunda vez como redscale! Ou simplesmente faça agumas duplas exposições como qualquer outra câmera! Fotografe, rebobine e fotografe de novo!

Esse bebe não é caro e é um ótimo presente para pessoas que querem começar com a Lomografia!

Ah, só um recadinho: Por favor, por favor façam a Pop 9.2, com um modo “Bulb” e com a possibilidade de fazer multi exposições! Vocês me fariam muito feliz!

written by pulex on 2010-11-20 #gear #plastic #review #toy #trash #pop-9 #modificacao #nove #multilentes
translated by mariehb

More Interesting Articles