Engraçadinha Câmera Japonesa de Plástico

É tão pequenininha que até um adulto como eu poderia se engasgar com ela! Ah, além disso, usa filme 110mm.

Comprei essa câmera maluca e pequenina na loja Urban Outfitters (onde eles vendem câmeras Lomo também) durante a minha viagem a São Francisco. É realmente pequena e bonitinho, feita totalmente de plástico e com um gancho de metal. Custa U$9. O gancho de metal é usado para colocar a câmera no cinto ou em suas chaves. Ainda é possível utilizá-la como um pingente maluco para colar.

Essa câmera usa filme 110m – com 24 poses. Esse formato era bem popular nos anos 70. A lente de plástico não esclarece a distância focal, mas eu imagino que seja o equivalente a 45mm numa câmera 35mm. O aperture time é fixo, mais ou menos 1/25 – 1/30 seg, porque as fotos que eu tirei ficaram um pouco borradas. O foco também é fixo. A veracidade da imagem capturada é bem baixa, lo-fi. Há uma rodinha que abre tanto o viewfinder quanto a capinha da lente. O filme usado foi um Kodak negativo com qualidade baixa, pois as fotos saíram cheias de grãos e meio azuladas – mas talvez isso seja por conta da revelação – fiquei surpreso quando o pessoal do laboratório fotográfico disse: “Podemos relevar, mas não damos nenhuma garantia”.

Essa câmera engraçadinha não tem muito uso como câmera fotográfica – o que, na verdade, é o conceito das toy cameras, mas, como um chaveiro, funciona muito bem ;)

written by drumfire on 2010-11-24 #gear #review #camera #china #kodak #110mm #plastico
translated by giuli

More Interesting Articles