Kodak Ektacolor Pro 160 (120, iso 160) Crítica de Usuário

Procurando um filme alternativo e com bom preço para sua Holga ou Diana? Aqui vem o Kodak Ektacolor Pro 160.

Quando fui comprar filme 120 na minha loja de fotografia local (provavelmente uma das últimas aqui em Saigon que ainda vendem e revelam filme médio formato), esse filme entrou no meu carrinho de compras apenas pelo motivo de que o preço menor do que os outros que eles tinham. Peguei alguns rolos de Kodak Ektacolor e alguns Fuji também. Coloquei na minha Holga 120GCFN e fui fotografar imediatamente.

Quando revelei, fiquei muito satisfeito com os resultados: azuis fortes, amarelos quentes e vermelhos intensos, os resultados foram bem impressionantes! A vantagem é que esse filme é iso 160 se comparado com o iso 100 da outra marca que comprei, e eu sempre me sinto mais confortável fotografando com filme mais rápido, por conta das limitações de velocidade do shutter da minha Holga. Apesar de haver duas velocidades de abertuda, sempre escolho “nublado”.

Esse filme é ótimo quando você fotografa em um dia ensolarado. Os grãos são finos, o céu fica mais azul e o tom de pele fica perfeito. Eu fotografo bastante à noite, longas exposições, dentro de casa com o flash colorido e estou bastante satisfeito com os resultados. Se você está à procura de um filme alternativo para sua Holga ou Diana, a melhor opção é esse filme.

written by longcg on 2010-11-17 #gear #120 #review #retrato #holga-120 #vietnam #made-in-china #kodak-ektacolor-pro-160 #longa-exposicao
translated by giuli

More Interesting Articles