Vazamentos de luz na Diana mini!

2

Minha Diana Mini é a minha melhor amiga. Ela produz belas e pequenas imagens! Mas, só recentemente eu encontrei uma maneira de obter alguns vazamentos de luz nos resultados desta “menina má”, sem ter que fazer mudanças drásticas nela…

Isto aconteceu como um total equívoco! Veja, eu estava na rua e meu rolo de Fuji Superia havia terminado. Um amigo se aproximou e começou a puxar uma pequena conversa, despercebido e conversando, comecei a abrir a parte de trás da minha Diana Mini para carregar um novo rolo. Mas, felizmente eu percebi a tempo, o erro que eu estava fazendo (eu não tinha rebobinado o filme), com o pouco que eu sei, havia perdido todo o meu trabalho!

Então aqui está o truque, quando você tirar uma foto em que gostaria de um pouco de um vazamento de luz, simplesmente bata uma ou duas fotos aleatórias (ou até mesmo imagens em branco) e destrave o interruptor da porta traseira! Agora, deixe-o deslizar para fora um pouco (não muito, você não quer desperdiçar o filme inteiro, né?), uns 2 milímetros é o suficiente. Isso deve resultar em três, talvez quatro quadros expostos, pintado com uma bela luz de efeito vazado.

Bom experimento!

written by kontrast on 2010-11-17 #gear #tutorials #tipster #vazamentos-de-luz #filmes-35mm #diana-mini #dica-facil
translated by doug_soares

2 Comments

  1. fiore02
    fiore02 ·

    Achei maravilhoso isso!
    mais qualquer camera analogica da pra fazer isso?
    ou somente na diana?
    tenho uma analogica que parece maquina descartavel!
    posso fazer nela?

  2. rbarneschi
    rbarneschi ·

    Se eu abrir a tampa traseira em qualquer parte do filme, por mínima que seja a abertura, o contador não voltará ao ponto inicial?

More Interesting Articles