Super Ikonta C: Your Lover Próximo Vintage

Uma câmera superclasse de fole, para os amantes de paisagens.

Superikonta C é uma camera de fole feita entre 1934 e 1959, pela Zeiss Ikon, na Alemanha. O modelo que eu tenho em minhas mãos tem uma f4.5/105mm Tessar maravilhoso. Funciona com filme 120 com um formato 6×9 oferecendo uma espectacular negativos enorme, mas também dar-lhe a chance de mudar para 6×4.5. A velocidade do obturador tem um tocou entre 1-1/250 seg T mais e B. Esteticamente é linda ainda mais com a sua capa de couro original.

Superikonta é uma das cameras divertidas de se usar. Desde o primeiro momento em é um prazer para desdobrar-la e ouvir o clack característico das suas engrenagens. O sistema de foco é um estranho à moda antiga Galileo Finder, que consistem em duas lentes que lhe oferece uma visão duplo anel um creme e uma rosa que deve fazê-los coincidir. No início, eu tinha minhas dúvidas sobre, mas uma necessidade de dizer que é o melhor sistema de foco que eu sempre tento. A qualidade das fotos é fantástica ainda mais quando é uma coisa que 76 anos de idade cam. De qualquer forma tem uma pequena distorção da imagem no lado direito, mas eu tenho certeza que é só minha cam. É um cam maravilhoso paisagens filmadas com.

Não é um cam grande, mas é de 800g a transforma em um amigo viagem intensa ao redor do seu pescoço ou sobre o seu ombro. Além disso, você deve ser paciente e tacke seu tempo para ajustá-lo antes de came um tiro.

Em conclusão Superiknta C é uma ótima cam, extremamente charmoso para os amantes da fotografia do vintage que vai lhe dar excelentes resultados se você tratá-la bem.

written by funfactor on 2010-11-15 #gear #review #zeiss #vintage #tessar #zeiss-ikon #folding-cam #paisagem #de-medio-formato
translated by gabrielasoares

More Interesting Articles