Apanhadores de Sombras

Exposição no museu Victoria & Albert em Londres procura demonstrar diferentes formas de se registrar sombras, ou melhor, fazer fotografias.

Uma exposição inaugurada em Londres pode ser uma boa opção para os lomógrafos brasileiros que estão com as malas prontas para a Europa!Inaugurada em 13 de Outubro e permanecendo até 20 de Fevereiro, a exibição “Apanhadores de Sombras” (Shadows Catchers) se propõe a reunir trabalhos de cinco artistas contemporâneos que não utilizam câmeras para produzirem seus registros.

O que eles fazem é criar imagens em papel fotográfico através da manipulação de luz e sombras, ou quimicamente sobre o papel. Em contraposição às imagens feitas com câmeras, que têm a função de documentar. As produzidas livremente acabam por registrar o que nunca existiu! Além do que, elas são sempre originais porque não são produzidas a partir de um negativo.

Conhecer formas alternativas como essas pode ser uma boa forma de inspirar a nossa criatividade e nos abrir uma nova gama de possibilidades no mundo da fotografia! E não custa nada explorar o V&A com sua variada exposição permanente!
Essa exposição custa 5Libras (para adultos) e 4Libras (para estudante)
A exposição permanente é grátis!

V&A South Kensington
Cromwell Road
London SW7 2RL
+44 (0)20 7942 2000

Ver Site

written by maymosciaro on 2010-11-11 #lifestyle #londres #exposicao #sem-camera

More Interesting Articles