Tura Cor HR200 - Outro filme extinto

1

Com filmes sendo constantemente descontinuados, é importante para manter viva a memória daqueles que desapareceram (do mercado) por isso vamos saber como liberá-los se a oportunidade surgir. Porque todo o filme só tem um destino certo: ser amorosamente exposto e revelado!

Tura AG foi uma das empresas de cinema alemão, com sede em Wernigerode 1901 / Harz e mudou-se de 1948 a Düren. Eles especializaram-se em produtos fotográficos analógicos e colaboraram muito com a AGFA. Infelizmente, faliram em 2005, portanto, qualquer dos seus filmes ainda “por aí” são relíquias de um tempo passado.

Tive a sorte de conseguir 3 rolos de seu filme negativo colorido Tura Cor HR200 que encontrei on-line. Havia até cupons de desenvolvimento incluídos, mas não tenho certeza se continuarão a ser honrados. Depois de pesquisar online, percebi que era um filme descontinuado considerado raro. Quando recebi o as fotos do primeiro filme fiquei espantado com as cores cremosas e saturação agradável.

O contraste e nitidez geral, nesta fase de expiração alcançado neste filme com a minha LC-A foi muito sonhadora e muito a meu gosto, de modo que eu tenho guardado os outros dois rolos para projetos especiais. Se você encontrar este filme em qualquer lugar não pensem duas vezes, agarre-o e atire!

written by cyan-shine on 2010-11-13 #gear #review #135 #cor #negativo #extinto
translated by gabrielasoares

One Comment

  1. cyan-shine
    cyan-shine ·

    Thx for the translation! xD

More Interesting Articles