Berlim de barco

Preparem-se- não dá pra ser mais turista!

Se você já esteve em Berlim, você provavelmente já os notou: os pequenos barquinhos cheios de turistas, cruzando pela cidade. Agora, se você puder superar seu medo de ser identificado e tachado como turista, entre em um desses barcos – você não vai se arrepender!

Os canais são muito proeminentes em Berlim. O Rio Spree atravessa todo o centro, e há também numerosos canais conectando as diferentes partes da cidade. Muitos dos famosos pontos turísticos são acessíveis por barco ou pelo menos visíeis a partir deles. E, você sabia que há mais pontes em Berlim que em Veneza?

Descobrir Berlim por barco é ideal quando você já rodou a cidade toda e sente que não consegue mais andar. Ou se você precisa economizar as suas energias para os planos noturnos, mas não quer ficar parado. Também é uma boa idéia se for o seu último dia na cidade, se você ainda tem algumas horinhas até o seu vôo ou trem te levarem de volta para casa e você não está afim de ficar andando com todas as suas malas.

Agora as boas notícias: Enquanto o barco faz todo o trabalho duro de te levar por toda a cidade você pode relaxar e simplesmente observar a paisagem- e registre rápido! Seja ágil, os barcos se movem rapidamente e o que era um bom ângulo há alguns minutos pode não ser mais alguns segundos depois.

É uma boa idéia fazer uma pesquisa antes, existem muitas empresas que oferecem tours diferentes – basicamente você tem que saber quanto tempo você quer passar num barco e escolher o passeio que mais te interessa e o que melhor se encaixa no seu tempo e orçamento (já que estamos falando nisso: fique de olho nos vouchers e descontos, eles estão em todo lugar!)

Duas dicas finais: Para os passeios diurnos, traga óculos de sol e protetor solar! Sério, mesmo que não esteja muito ensolarado (acredite-me, minha pior queimadura aconteceu num barco em Berlim!). Para a noite: traga casacos adicionais, jaquetas, cachecóis… sim, no plural! Sim, mesmo no verão!

Visite Berlin de Barco

written by scorpie on 2010-11-13 #places #rio #location #city-tour #spree #urbano #agua #barco #cidade #berlim
translated by maymosciaro

More Interesting Articles