Superexponha seus filmes!

Quer tentar algo novo? Você gosta de grãos não refinados e cores estranhas? Superexponha seus filmes! Claro que é impensável fazer esse tipo de coisa, visto que isto pode arruinar as fotos, mas esse é o objetivo desta dica! Então, está preparado para correr este risco?

Pra ser sincero, da primeira vez, eu não fiz isso de propósito. Na verdade, quando eu vi os resultados, fiquei bravo comigo mesmo:

“Oh não! Estúpido idiota! Você esqueceu de ajustar o ISO corretamente e arruinou o filme!”

Acontece também quando o tempo está muito ensolarado e quando eu fotografo com a minha horizon kompakt. Mas, pensando melhor, eu realmente achei essas fotos interessantes: os tons ficaram bem pálidos, os objetos/pessoas parecem fantasmas e, quando o filme é revelado em processo cruzado, as cores ficam ainda mais malucas!

Então, tente: Superexponha 2 ou 3 poses com filme negativo. Com slide é mais arriscado, porque talvez as fotos fiquem brancas. Com um pouco de prática, fazer isto não é nada mais do que uma belezura Lomo!

written by azurblue on 2010-11-06 #gear #tutorials #tipster #azurblue #horizon-kompakt #sol #fantasmas #filme #dicas #passos #superexposicao #tons-palidos
translated by giuli

More Interesting Articles