Máquina Herco Imperial Flash

Toda a gente que gosta de fotografia tem um tipo de máquina fotográfica favorito. Alguns gostam de máquinas de tamanho médio pelo seu pequeno tamanho, outros de máquinas de reflexo profissionais, TLR’s, etc. Eu descobri que gosto de “máquinas-caixa” estilo vintage.

A máquina fotográfica Herco Imperial Flash é uma máquina em formato de caixa, lançada em meados dos anos 50. É interessante levar a máquina com a alça, montada na parte superior do visor da câmara (muito perto, por sinal), do lado direito tem um slide e também clips, que protegem a máquina de uma abertura acidental. No entanto, ela não tem montagem de tripé. É totalmente projectada como uma máquina de família.

A máquina tem apenas uma velocidade de disparo (cerca de 1 / 60) e um diafragma (acho que em torno de f/11). Foi originalmente criada para rolo do tipo 620, mas eu refiz a bobina e agora posso usar um rolo 120. Geralmente, estas máquinas foram produzidas em massa no passado. A empresa Herco mudou ligeiramente o design e produziu uma nova máquina.

Eu já disparei com esta caixa retro, até agora, com 120 e 135 (sim, nesta máquina pode ser usado 35mm também, o que é bom!) Todas as fotos foram tiradas em Moscovo e em Odintsovo. Espero que tenhas gostado de ler este artigo.

http://mcrstar.livejournal.com/2013.html
http://www.camerapedia.org/wiki/Imperial

written by mcrstar on 2011-06-26 #gear #review #herco #60-s #maquina-caixa #maquina-herco-imperial-flash #revisao-pelo-utilizador
translated by diogoruivo

More Interesting Articles