29ª Bienal de São Paulo

5

Arte ao alcance de todos.

Quando você se aproxima do pavilhão da Bienal do parque do Ibirapuera, você já nota que tem algo diferente no ar e na grama: centenas de girassóis, saturadas como só elas e uma árvore revestida com um tecido super macio. Sim, estamos falando de arte. Bem-vindo à 29ª Bienal de São Paulo.

O título da exposição de 2010 é “Há sempre um copo de mar para um homem navegar” – verso do poeta Jorge de Lima. Tentar explicar essa ideia seria algo muito refinado e pretensioso para um mero fotógrafo como eu, mas creio que sintetize a força de vontade e determinação do artista em produzir infinitas criações vindas dele mesmo. O “copo de mar” seria algo como o infinito próximo, o interior do artista e sua relação com a arte. Filosófico, não? (não interprete minha ideia como o certo, eu posso estar falando uma mega bobagem…)

Você vai encontrar de tudo um pouco por lá: belas fotografias, inúmeras instalações, documentários, animações, teatro, sala de discussão e obras que certamente vão fazer seu balão de pensamento gritar em caixa alta e em bold: “WTF?”

Ver tudo em um dia é trabalho árduo, praticamente impossível. Então prepare um tênis confortável, mande ver na cafeína e de preferência chegue cedo, porque nos fins de semana a Bienal está enchendo.

Aqui vai uma dica para os lomógrafos, flash é proibido, então vá de ISO alto ou dê um jeito de “abafar” sua potência a ponto de não chamar a atenção. Colocar gel colorido no flash ajuda a amenizar a carga. Será um jogo de esconde-esconde.

written by jorgesato on 2010-10-23 #places #festival #location #arte-bienal-ibirapuera

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

5 Comments

  1. mabbom
    mabbom ·

    meu amigo, vc está frenético!!

  2. jorgesato
    jorgesato ·

    hahahaha, ééé mabbom, o vício lomográfico não é fácil :)
    abração

  3. camarques13
    camarques13 ·

    animal!

  4. jorgesato
    jorgesato ·

    valeuzão camarques :)

  5. svoboda
    svoboda ·

    só fotao!

More Interesting Articles