Carregue sua câmera com estilo: Alça personalizada

1

Se você tiver a manha com máquina de costura (ou conhecer algum costureiro) demorou pra você ter alças estilosas e personalizadas para sua câmera analógica preferida. Ou para todas suas câmeras ;).

É algo simples até, um pouco de prática básica de costura e uns tecidos regionais podem dar uma cara nova pra sua alça, ou encaé uma faixa de nylon que você compra em qualquer loja de materiais de costura e faça sua própria alça, e tcharam: estilo personalizado.

Primeiro consiga a faixa de nylon, tecido a sua escolha, máquina de costura e alguém que saiba usá-la (pode ser você, sua irmã, seu mãe, etc), além é claro, de agulhas e linhas. Se tiver uma alça velha, ou a alça de mão igual da lca+ também ajuda.

Segundo, faça uma capinha para sua faixa de nylon com o tecido, cortando um pedaço de tecido que envolva completamente a tira de nylon e dê para fazer uma costura.

Depois de devidamente costurada essa capinha do avesso, inverta ela passando por dentro dela mesma para virar do lado certo e passe a faixa de nylon por dentro dela.

Costure nas pontas uma argola no final, ou use uma alça de mão (como eu usei da lca+) e costure várias vezes sobre a junção delas pra dar força. Assim você pode fixar a nova alça na câmera com segurança.

Se quiser, nas mesmas lojas de produto de costura ou de artesanato você encontra acessórios para alças, ganchos, etc, que podem ser usados para deixar sua nova alça ainda mais personalizada.

E pronto. Simples, não? Não pra mim, que precisei das técnicas ninja de costura da minha mãe.

Mais imagens [todas com a lomo lc-a+ e filme kodak pro image 100]

written by dux_x on 2010-10-15 #gear #tutorials #diy #tutorial #tipster #estilo #artesanal #alca #costura

One Comment

  1. anamoro
    anamoro ·

    Ae ae ae, mais um incentivo pra seguir a primeira regra!

More Interesting Articles