Lomography Redscale XR - Bem melhor que o Redscale normal!!

1

A primeira vez que usei um filme Redscale não me convenceu, na verdade não gostei mesmo. Então, quando ouvi falarem sobre o novo filme Redscale XR da Lomography não fiquei muito empolgado. Mesmo assim comprei um pack para tentar confirmar que estava errado e acabei amando os resultados e abrindo uma porta para um novo mundo de possibilidades e muita diversão!!!

Quando vi pela primeira vez algumas fotos tiradas com um Redscale, fiquei impressionado com a intensidade e com a qualidade um tanto apocalítica das imagens. Comprei um pack a uns dois meses atrás e fiquei terrivelmente desapontado com meus resultados. Então, quando fiquei sabendo do novo Redscale XR introduzido pela Lomography Society, realmente não estava empolgado. Tentado pelo preço, mas ainda cético, comprei um pack de três rolos e saí para a ação. E quando fui pegar os resultados no laboratório, fiquei encantado com suas capacidades.

Ele não é completamente Redscale, pelo menos não o Redscale típico que eu conheço, pois você pode controlá-lo mudando o ISO de 50 até 400. Como usei em minha Holga 120CFN os resultados foram bastante imprevisíveis. Sempre dando uma cara diferente e única para cada foto. Indo do verde escuro, azul, até amarelo, laranja e obviamente aquele vermelho intenso que todos conhecemos. É incrivel como ele se comporta, sempre te impressionando com sua versatilidade. Eu particularmente gosto das fotos com um ISO menor, com aqueles tons super legais, mas aquelas fotos com vermelhos quentes e intensos de ISO maior também podem ser bastante impressionantes. No final, todas ficam com aquela cara sonho/retro.

Eu ainda tenho um rolo de filme para experimentar. Mas definitivamente vou comprar outro pack, pois gosto muito de ter o controle dos resultados. Esse filme realmente te dá um novo mundo de possibilidades e sim, é muito divertido! Então vá em frente, experimente e nos conte sobre sua experiência. Tenho certeza que você não ficará desapontado.

written by bccbarbosa on 2010-10-06 #gear #review #redscale #100 #400 #50 #lomography #vermelho #200 #iso #holga-120cfn #cor #negativo #xr #filme-120
translated by mariehb

One Comment

  1. cin_salabim
    cin_salabim ·

    Que bacana, estava procurando sobre este filme para usar justamente com minha Holga 120 CFN, me convenceu. Adorei suas fotos e o artigo!

More Interesting Articles