James Dean: Ícone dos Filmes com um Olhar para a Fotografia.

Todos nós conhecemos James Dean como o lengendário ator que viveu rápido e morreu cedo. Ele era o tema de quase todo o fotógrafo de sua época. Mas, além de correr e atuar, uma de suas paixões era a fotografia.

Eu o conheço a um bom tempo, pois já havia escutado seu nome em uma musíca e em uma fala de algum filme. Eu também já tinha visto fotos dele por todos os lugares. Mas recentemente comecei a conhecê-lo melhor. Assisti três de seus filmes e me apaixonei instantaneamente. Ele foi um grande ator. Então comecei a pesquisar tudo sobre ele e seu trabalho e fiquei surpresa quando encontrei fotos dele segurando uma camera. Fotografia também era um de seus hobbies! Seu mestre foi o fotógrafo Roy Schatt que fotografou as famosas séries Tom Sweater de James Dean.

Tem essa foto em particular (mostrada abaixo) que ele está segurando uma Rollei TRL. Roy Schatt tirou essa foto e li que quando James Dean viu aquele lugar, ele imediatamente pulou e tirou uma foto de Roy Schatt e um colega, pois achou que alí era uma ótima posição para a foto e que ninguém nunca ia pensar nisso. Brilhante!

Infelizmente as fotos que ele próprio fotografou são escassas na internet, mas aposto que eram ótimas, pois ele tinha muito talento. Bom, no livro James Dean: A Portrait do Roy Schatt tem algumas fotos tiradas pelo próprio James.

O aniversário de 55 anos da morte de James Dean é dia 30 de Setembro, então pensei que aqueles que o amam e se sentem inspirados por ele deveriam celebrá-lo de alguma maneira. E esse artigo é a minha parte da celebração.

Links:

Website Oficial
Twitter

As fotos foram tiradas da internet.

written by lenfranpsycho on 2010-10-03 #lifestyle #fotografia #filmes #tributo #lenda #icone
translated by mariehb

More Interesting Articles