Paraty em Foco sem viewfinder

Focalize Paraty sem o seu viewfinder! Experiências de uma maratona fotográfica.

Podemos iniciar a história de Paraty a partir do finalzinho do século XVI, quando os primeiros portugueses lá chegaram. Com o passar do tempo, esse pequeno povoado transformou-se em rota de ouro e pedras preciosas (“Caminho do Ouro”) e depois presenciou a grande escalada da produção de aguardente na região.

Falando em pinga, comentar sobre sua qualidade e quantidade é algo essencial. Paraty tem uma respeitável oferta de aguardente por metro quadrado e a fama é tanta, que em Agosto sempre acontece o Festival da Pinga, que deve ser espetacular e desafiador. Afinal, pinga e pedregulho no chão é o melhor amigo do pé torcido.

Trazendo o texto para algo mais pessoal, posso dizer que Paraty é totalmente excelente! Tive a chance de visitar o centro histórico na época do evento fotográfico “Paraty em Foco” e conhecer pessoas animadíssimas, gente finíssimas e o melhor de tudo: que curtem Lomografia.

Foi uma verdadeira maratona foto/lomo-gráfica! Light Painting de noite, Snapshots de dia, e assim foi durante os dias na intimista Paraty. A saudade vai-e-volta, mas os grãos dos negativos sempre ficam. Lomo on!

written by jorgesato on 2010-09-27 #places #festival #paraty #location #lugares

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles