Muito mais diversão com os filtros da Holga!

1

OK… Sim, eu sou um fanático por filtros. Desde uns 6 meses atrás eu comecei a fazer todos os tipos de maluquice com esses prismas, que são parte do conjunto de filtros da Holga :) Então pegue os seus e venha comigo que vou te mostrar algumas idéias para que você possa levá-las ainda mais além.

Vamos começar pelo obvio: múltiplas exposições. Uma com o filtro, outra sem.

(Shoot with the regular Holga CN and Diana Flash)

Bom, os mesmos filtros funcionam perfeitamente com a Holga 135.

A terceira dica é bastante simples: pegue um prisma e segure-o na frente da câmera. NÃO! Não do modo que é explicado aqui, mas… hum… tire a foto pelo lado do prisma! Você vai ter algo parecido com trapézios e alguns reflexos bem sutis saindo deles :) Experimente essa dica com os outros primas para ter resultados diferentes e ainda mais interessantes :)

(shoot with LC-A+)

Quarta: combine filtros para resultados ainda mais imprevisíveis (formas geométricas esquisitas, aberrações de cores e luzes…)

(shoot with LC-A+)

Ultima dica, porém não menos importante: eu já saquei que esse conjunto de filtros é genial para qualquer fotografia. Até os nossos amigos do lado digital arranjaram uns filtros e estão se divertindo bastante no facebook. ;) Eles também descobriram que fotografar através somente do suporte de filtros tem como resultado em uma “vignetagem” muito legal nas fotos. Ok, essa dica não é minha, vamos prosseguir para a câmera Horizon Perfect. Quem liga se as lentes são rotativas? Quem liga se o frame dela é muito largo? Os resultados ainda são legais o suficiente para tentar mais e mais em diferentes contextos! :)

Eu sei que tem muitas outras coisas que eu posso tentar (tipo, combinar os filtros com a Colorsplash ou com alguma fonte de luz externa etc). Então pegue alguns filtros e idéias e faça algumas dicas você também!

written by breakphreak on 2010-09-27 #gear #tutorials #tipster #horizon #holga #lc-a #filtros #acessorios #psicodelicos #efeitos
translated by mariehb

One Comment

  1. breakphreak
    breakphreak ·

    thanks for translating my article :)

More Interesting Articles