A Ilha de Skye

2010-10-01

Um centro importante de cultura gaélica. Conhecida por “An t-Eilean Sgitheanach” em gaélico escocês, a lha de Skye é a maior das Hébridas Interiores (Inner Hebrides) e também a que está localizada mais ao norte. Anteriormente um território disputado pelos clãs MacLeod e Donald, a ilha é rica em monumentos antigos.

Especialmente o castelo Armadale ao sul, antes moradia dos Donald e o castelo Dunvegan ao norte, que é lar dos MacLeod desde o século XIII.

Você pode chegar à Skye pela ponte que a liga à ilha da Escócia ou, como fizemos, pela balsa a partir de Mallaig. É a primeira parada antes de avançar para as Hébridas Exteriores (Outer Hebrides).

Embora tivesse definitivamente sido um quebra-galho, eu estou quase grato que não tínhamos um carro. Eu sugiro pegar carona em Skye. Parece que quanto mais distante da civilização você e quanto isolado você fica, as pessoas ao seu redor ficam mais calorosas.

written by bensozia on 2010-10-01 #places #location #praia #skye #barco #macdonald #armadale #destino-de-viagem #ilha #castelo #dunvegan #escocia #cla #macleod #rochas #portree #storr #balsa
translated by gpsachs

Like what you see? Click here for more inspiring, festive articles on our Happy Holidays page. There you can enter an awesome competition to win a Lomography Hamper, take a fun quiz, and find all the latest daily deals!

More Interesting Articles