Técnica Spinner Time Scan em diferentes condições de luz

Essa técnica é para aqueles que estão dispostos a serem pacientes, ousados e inventores! Um novo caminho para fotografar com a sua Spinner que vai fazer você dizer “Uauuuuuu!”

Nós sabemos que a Lomography Spinner 360 tira fotografias de tudo ao seu redor, mas e se você quiser fotografar apenas aquela coisa bem a sua frente e mais nada ao redor?

Então é hora de conhecer a técnica Time Scan!

Em quatro quadros você tem a sua imagem gravada pela Lomography 360.
Antes de te contar como você faz isso, vou descrever a produção da imagem nessa dica. Essa experimentação foi feita no meu quarto, à meia-noite e uma luz circular fluorescente como fonte de iluminação. Logo, se você pretende experimentar essa dica em condições parecidas com as minhas, você vai precisar de:

• Mãos Flexíveis
• Colorsplash Flash

A idéia é você tirar uma fotografia com um objeto/mira em uma rotação de 360. Se em condições similares às citadas acima, aqui vai a execução da técnica:

  • Passo 1: Lembre-se onde o cabo do anel é colocado porque isso vai ser o seu ponto de referência quando começar e terminar.
  • Passo 2: Ajuste a abertura para “cloudy”
  • Passo 3: Coloque uma mão na manivela e a outra mão irá segurar a parte superior da Spinner 360. Também, encontre uma forma de segurar a Colorsplash Flash na sua mão na parte superior da Spinner 360 e um dedo no disparador do Flash/ botão de teste.
  • Passo 4: Comece rotacionando a manivela no sentido horário ( click por click ) e conte um segundo ou dois, depois avance para o próximo click.
  • Passo 5: Dispare o Flash a cada vez que você puder!

Note que na imagem o rosto só aparece o seu lado esquerdo, então tenha em mente em mudar o ângulo da sua Spinner 360 ou o objeto a ser fotografado. Além disso, se você estiver utilizando a técnica do Time Scan em ambiente externo na luz do dia, tudo fica bem mais fácil!

  • Passo 1: Ajuste a abertura conforme as condições de luz
  • Passo 2: Coloque uma mão na parte superior da Spinner 360, mire seu objeto
  • Passo 3: Coloque a outra mão ( ou a mão de outra pessoa ) para puxar a corda, e pronto!

As imagens produzidas por essa técnica são definitivamente diferentes e geram um novo ponto de vista!
Vamos ver o que você vai querer “Time Scan”, tire a foto e compartilhe conosco! Essa é uma das maneiras que nos viramos, nos divertimos e Time Scan!

Mais informações

Spinner 360 na Loja Online
Colorsplash Flash na Loja Online

written by cinzinc on 2010-09-15 #gear #tutorials #35mm #tipster #colorsplash-flash #panoramica #dica #tecnica #spinner-360 #camera #longa-exposicao
translated by liviacteixeira

More Interesting Articles