Timescan com a Spinner

Timescan, uma técnica excelente que você pode fazer com a Spinner, retratos inacreditáveis e captura de movimento.

Você se acostuma em ficar atrás da câmera, mas com a Spinner tudo isso muda, você agora é parte da foto e agradeça a panorâmica de 360 ° que te obriga a mudar a visão parcial e faz com que você tenha noção de todo o ambiente, e, mesmo que você tenha aprendido como ou o que imagem estará na câmera sem utilizar um visor, com a Spinner é mais difícil por causa da grande área que ela abrange.

Das técnicas, eu tentei algumas. A que mais me surpreendeu foi o Timescan. A idéia é deixar a câmera parada e mover apenas a pega manualmente. Se o objeto que você está mirando está parado, na foto vai parecer que foi esticado, e se o objeto está em movimento e na mesma velocidade e direção que a rotação da câmera, o objeto vai aparecer em foco e o plano de fundo, esticado. O movimento da câmera é muito importante, porque se você não faz isso com fluidez, as fotos vão aparecer com linhas brancas.

Os retratos ficam sensacionais com essa técnica. Os olhos, o nariz e a boca transforam-se em linhas mas você ainda consegue ver o rosto em toda a confusão.

Outra coisa bem legal é poder capturar o movimento, na verdade, diferentes tipos de movimento ao mesmo tempo, você pode congelar uns e deixar borrados outros.

Essas fotos são a minha primeira tentativa utilizando essa técnica e estou muito feliz com os resultados. Vou continuar experimentando isso.

written by coca on 2010-09-15 #gear #tutorials #camera #tipster #movimento #retratos #spinner #timescan #dica-rapida #acao #congelar
translated by liviacteixeira

More Interesting Articles