Sé de Lisboa

Numa das muitas colinas de Lisboa está a Sé, a igreja mais antiga de Lisboa que sobreviveu ao tempo e a terramotos e ainda está lá para a visitarem!

A Sé de Lisboa é a catedral de Lisboa e a sua construção começou no século XII quando a cidade foi reconquistada durante as cruzadas pelo primeiro Rei de Portugal. Inicialmente chamada Igreja de Santa Maria Maior, é a igreja mais antiga de Lisboa.

Tentem escolher um dia de sol para visitar esta velha maravilha – o que não deve ser difícil em Lisboa. Podem andar pela Baixa e depois subir a colina. Sigam pela Rua da Conceição e depois subam a Rua de Santo António e brevemente verão a catedral no Largo da Sé. Como alternativa, podem apanhar o tradicional elétrico 28 e apreciar o passeio.

Habitualmente, a catedral está aberta das 9h00 às 19h00 e caso estejam interessados em arquitetura, podem observar a mistura de estilos que resulta da construção e reconstrução da igreja ao longo dos séculos. Além disso, é frequente acontecerem concertos de música clássica abertos ao público em geral.
Nas redondezas, podem também visitar o castelo da cidade, o famoso Bairro Alto e vários miradouros.

written by catarella on 2010-09-13 #places #sightseeing #location #turismo #landmark-catedral-se-igreja-antiga-lisbon-lisboa-portugal
translated by catarella

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

More Interesting Articles