Cápsula do Tempo

Dica para lomógrafos pacientes através da história de um filme que foi resgatado depois de 7 anos

Esta dica dá uma ideia para os lomógrafos menos ansiosos ou para aqueles mais esquecidos (eu me encaixo no último caso) através do caso de um rolo de filme que ficou esquecido por anos. O resultado será uma mistura de nostalgia, encantamento e surpresas.

Tudo começou com um filme sensibilizado abandonado no fundo da gaveta e que só foi revelado depois de 7 anos. Dentro da recém achada relíquia, estavam cuidadosamente guardadas imagens do começo de uma história de amor – que continua existindo até hoje!

Ao fundo estão as vistas espetaculares do Pão de Açúcar – tudo registrado por uma Canon EOS Rebel 2000 e um rolo rebobinado não identificado de slide Kodak. O processo escolhido para a revelação foi o C-41, resultando em paisagens lindíssimas em tons amarelo-esverdeados e rostinhos mais jovens e redondos.

Foi uma grande surpresa e alegria descobrir que aquele dia especial ainda estava tão bem impresso no filme, apenas aguardando pelo seu resgate final. Isso sim é uma verdadeira cápsula do tempo!

written by nandaurbano on 2010-09-08 #gear #tutorials #slide-film #rio-de-janeiro #tipster #cross-processing #dica #filme-expirado #amor-natureza #desenvolver

More Interesting Articles